D-Link é um dos destaques do prêmio Campeões do Canal 2014 - NetSeg

D-Link é um dos destaques do prêmio Campeões do Canal 2014

TI & Software | 2014-12-09

Os canais classificaram por ordem de importância os critérios referentes à qualidade percebida e percepção de marca dos finalistas.

 

São Paulo, novembro de 2014 – A D-Link, líder brasileira da indústria de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, foi destaque no prêmio “Campeões do Canal 2014”, promovido pela IT Mídia. A fabricante ficou entre as duas melhores empresas nas categorias Networking e Equipamentos de Segurança Física. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo e reuniu todos os top decisores do mercado e fabricantes de tecnologia.

O prêmio tem como objetivo reconhecer a excelência das empresas de TI em suas respectivas áreas de atuação e a escolha é feita por toda a cadeia de distribuição como varejo, revendas, VAR’s, integradores, ISV’s e consultorias e também os próprios distribuidores. A D-Link concorreu com as principais marcas de conectividade  tecnologia do mercado.  

Para Antonio Guedes, diretor Comercial da D-Link, “Esse é um reconhecimento do mercado para o trabalho realizado em todo ano de 2014. Nossos principais focos foram estreitar ainda mais a relação com os nossos clientes, promover alguma mudanças como a ampliação do prazo de garantia (de três para cinco anos em vários produtos)e preparar o canal com treinamentos e certificações”.

Continuando sua política de trazer novas tecnologias para o mercado brasileiro, a empresa neste ano apresentou inovações importantes. Em consumo, os marcos foram a introdução da nova família de roteadores 11AC, que trouxe grandes melhorias e avanços em velocidade e experiência do usuário, proporcionando também melhores margens aos revendedores. Um marco foi o lançamento, em maio desse ano, da Babycam, a evolução da babá eletrônica que permite monitorar o bebê a distância. Com estes produtos, a empresa ampliou ainda mais as opções oferecidas, que inclui roteadores, câmeras de monitoramento IP, Storages, NVRs, switches não gerenciáveis, gerenciáveis, Access Points, Modems ADSL /3G, Adaptadores Wi-Fi entre outros.

Para o mercado corporativo, a empresa apresentou a nova família de switches DGS-1510, com enormes ganhos técnicos e muito mais competitiva em termos de aquisição. Também introduziu na linha corporativa a nova tecnologia 11ac por meio do novo Access Point DWL-8610. Além disto, investiu no relacionamento com os canais por meio de seu programa de canais (http://partners.dlink.com.br/default.asp) oferecendo capacitação e suporte diferenciado para os parceiros registrados.

Outras iniciativas importantes foram o lançamento no novo site www.dlink.com.br e o foco no mercado gamer, com participação em eventos com XMA e patrocínio da Keyd Stars, seleção profissional de games como o League of Legends. 

Para 2015 a empresa tem planos de se aproximar ainda mais de seu canal de revendedores via programa de canais, e pretende ampliá-lo oferecendo mais benefícios para os diferentes perfis de revendas. A inovação continuará como foco e a empresa já anunciou importantes lançamentos para o ano de 2015, tais como a nova tecnologia Powerline, que permitirá que o sinal do Wi-Fi seja transmitido pela rede elétrica.

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento, e soluções em Cloud Computing.  Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e com uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países. Presente no Brasil desde 2001, a D-Link oferece soluções de conectividade para pequenas e médias empresas e setor público.

A empresa traz em seu DNA a conectividade e trabalha para oferecer a melhor experiência ao seu consumidor, promovendo a conexão entre empresas de pequeno, médio e grande porte, no setor público, no varejo e residências.  Um dos destaques nos mercados em que atua é sua diferenciação por oferecer produtos que reúnem alta tecnologia, design e a melhor relação preço/performance.

A D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro de fora de Taiwan, seu país sede, e conquista ano a ano mais reconhecimento com premiações que pela sua atuação e dinamismo.