Segware participa de evento na Colômbia e busca ampliar seus parceiros internacionais - NetSeg

Segware participa de evento na Colômbia e busca ampliar seus parceiros internacionais

Tecnologia | 2015-08-24

A feira internacional de segurança E+S+S (Efficiency Security Safety) é uma das mais importantes do setor na Colômbia e reuniu representantes de 15 países.

Segware, multinacional líder no mercado brasileiro de softwares para monitoramento de alarmes, participou entre os dias 19 e 21 de agosto da Feira Internacional de Segurança E+S+S (Efficiency Security Safety), que aconteceu na Colômbia. Essa foi a 15ª edição do evento que contou com a participação de fornecedores e usuários de segurança de 15 países. Foram 60 conferências técnicas sobre aspectos mais diversos do ramo da segurança como segurança eletrônica, prevenção de riscos naturais, controle de incêndio, entre outros.

Atualmente, o mercado internacional é um dos focos principais dos trabalhos da Segware e, dos 7 países em que a empresa está presente, o mercado colombiano é o destino de cerca de 40% das exportações da Segware, com mais de 8 mil pontos monitorados no país. As contas no exterior representam 3,5% do faturamento total da companhia, mas a meta é que até o fim do ano esse número represente 5%.

Um dos produtos utilizados na Colômbia e comercializado pela parceira Seguridad Explorer é o Red Call. O software é um aplicativo para celulares que permite, com apenas um toque, emitir um alerta à empresa de segurança. As ocorrências podem ser personalizadas -  desde algo brando, como solicitar assistência num pneu furado; a notificar a necessidade de uma escolta, ou um alarme de pânico. A empresa de segurança contratada estará pronta para agir assim que acionada, pois terá todos os dados necessários em mãos instantaneamente: sua localização, o tipo de ocorrência e a equipe pronta para agir. Além da empresa, os contatos selecionados pelo cliente serão acionados em caso de pânico, também recebendo os dados de localização e tomando consciência da situação.

Como se trata de uma feira internacional, o objetivo é ter contato também com empresas de outros países. Além da Colômbia, a Segware também tem clientes no Equador (sistemas instalados em mais de 15 mil pontos corporativos), no México, na Costa Rica e, mais recentemente, no Peru. Segundo o presidente da Segware, Luiz Henrique Bonatti, “essa é uma das mais importantes feiras do setor. Estar presente significa não só mostrar o que estamos fazendo para o mercado, mas também conhecer e trocar informações com outras empresas e voltar com novas ideias”.

Sobre a Segware

É uma empresa multinacional responsável pelo desenvolvimento e comercialização do sistema de monitoramento de alarmes e imagens, o Sigma, software mais completo da sua categoria, líder absoluto em contas monitoradas no Brasil. Fundada em 2001, em Florianópolis (SC), atendendo à demanda de uma empresa de serviços de segurança, é hoje líder absoluta no segmento de software de monitoramento de alarme. Reconhecida por atuar com solidez e entregar soluções tecnológicas e definitivas que colocam os seus clientes em um patamar superior a seus concorrentes. Hoje, a Segware está internacionalizada com escritório em Miami, e atuação comercial em toda América Latina. O foco da Segware é o desenvolvimento de serviços e produtos inovadores, dispondo de uma cobertura permanente, com suporte técnico em tempo integral. www.segware.com.br