HONEYWELL, um dos patrocinadores do CONVERGENCIA, assina contrato de distribuição com WDC - NetSeg

HONEYWELL, um dos patrocinadores do CONVERGENCIA, assina contrato de distribuição com WDC

Corporativo | 2015-10-23

Fabricante líder global de soluções de segurança e automação para aplicações residenciais e comerciais firma parceria com a maior distribuidora de produtos de vigilância do Brasil para se consolidar no mercado de pequenas e média empresas.
A maior fabricante de soluções de segurança e automação, Honeywell, acaba de anunciar a assinatura do contrato de distribuição de seus produtos com a maior distribuidora especializada em câmeras e sistemas de vigilância IP do mercado brasileiro WDC Networks, de acordo com o relatório internacional da IHS.
O mercado brasileiro de segurança eletrônica está entre os 5 maiores do mundo e ainda tem muito espaço para o crescimento apesar da crise. Estima-se que atualmente apenas 10% das contas, com potencial de monitoramento, são atendidas num mercado de aproximadamente 5 milhões de contas monitoráveis.
“A introdução da linha de alarmes, intrusão e controle de acesso da Honeywell complementa o portfólio de produtos da WDC Networks, com destaque para novos produtos baseados em plataforma IP e convergência, controle de acesso, centrais de alarme e sensores tradicionais já reconhecidos pelo mercado, atendendo a demandas que antes não estavam disponíveis em nosso portfólio, tornando a nossa oferta para o mercado de pequenas e médias empresas ainda mais completa e competitiva” – destaca Vania Munaretto – Gerente de Produtos de CFTV/Security na WDC Networks
“Além disso, abre uma nova opção de fornecimento para o mercado de segurança eletrônica e empresas de vigilância que buscam opções de fornecimento e soluções financeiras diferenciadas.” – conclui.
A Abese também se posiciona sobre o mercado de segurança de 2014-2015.
“O segmento de sistemas eletrônicos de segurança tem a expectativa de faturar R$ 5,6 bilhões neste ano. Esse valor significa um aumento de 10% em relação a 2014, quando faturou R$ 5,1 bilhões, registrando um crescimento de 9% sobre 2013. Para a presidente da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), Selma Migliori, essa expectativa é gerada, principalmente, pelos investimentos que a gestão pública vem fazendo em tecnologia, aplicada a atividades de monitoramento urbano. “Os sistemas eletrônicos de segurança são instrumentos provedoras de informações e essenciais no trabalho de caráter preventivo”, explica a presente da ABESE.
O segmento tem registrado uma média anual de crescimento de 10% nos últimos cinco anos. Esse resultado é atribuído também, explica Selma Migliori, “aos esforços que o segmento tem feito para a sua organização, profissionalização, normatização, regulamentação e divulgação ao consumidor final sobre a importância de suas atividades à segurança das pessoas, do seu patrimônio e da economia do país”.
No Brasil, existem, atualmente, mais de 22 mil empresas que atuam no segmento de sistemas eletrônicos de segurança, entre revendedoras, instaladoras, monitoradoras, integradoras, distribuidoras e fabricantes. Essas empresas geram 220 mil empregos diretos e 2 milhões indiretos.
Os sistemas de segurança eletrônica englobam sistemas de alarmes, circuitos fechados de TV, controle de acesso, portas e portões automáticos, proteção perimetral, equipamentos de combate a incêndio, detecção de metais e explosivos, portas giratórias e eclusas, dispositivos de identificação por biometria, rastreamento de veículos e seres vivos, entre outros.

Sobre a ABESE
Fundada em 1995, a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) é uma entidade empresarial de âmbito nacional, que tem como missão fortalecer, capacitar e regulamentar o mercado de sistemas eletrônicos de segurança.

Sobre a Honeywell
A Honeywell é uma fabricante líder global de soluções de segurança e automação para aplicações residenciais e comerciais. Desde sistemas de intrusão, incêndio e automação residencial, e recentemente controle de vídeo e acesso IP, estamos focados em tecnologias que criam "domicílios e edifícios connectados”. Com o nosso extenso portfólio de tecnologia, equipe experiente e marca de confiança, fomos reconhecidos como o "parceiro preferencial" no setor de segurança, recebendo menção “Parceiro de Canal Preferido da Indústria, de acordo escolha dos leitores da publicação internacional Security Magazine.

Sobre a WDC Networks
A WDC Networks é um distribuidor de valor agregado, líder do mercado de CFTV IP no Brasil, com mais de 6% do Market-share, segundo dados do IHS. Além do mercado de segurança, atende outros segmentos de mercado, que possuem grande demanda: Telecomunicações e Enterprise. Especializado nas tecnologias FTTH, Wireless / Wi-Fi, VoIP, IP Surveillance e Networking. Distribui no Brasil mais de 15 marcas dos mais renomados fabricantes nacionais e internacionais. Na sua sede própria de 7500m2, em Ilhéus-BA, concentra sua logística de importação e distribuição, além de desenvolver uma atividade de industrialização de produtos no modelo SKD. Atualmente a empresa atende mais de 3000 canais e ISP’s em todo Brasil. Com mais de 12 anos de experiência no mercado e uma equipe especializada agrega valor oferecendo suporte técnico, treinamento e apoio em projetos para seus canais. Desde 2013 oferece também um plano de aluguel de produtos para atender necessidades de terceirização dos clientes de seus canais autorizados.