Agora a VAULT faz parte do Grupo ASSA ABLOY Brasil
ASSA ABLOY BRASIL ADQUIRE A VAULT E PASSA A SER A LÍDER DE MERCADO NO SEGMENTO PORTAS DE SEGURANÇA
São Paulo (SP), A ASSA ABLOY Brasil, empresa do grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial em soluções para abertura de portas, comunica que adquiriu a VAULT, indústria nacional que fabrica e oferece soluções em barreiras físicas, controle de acesso e sistemas integrados de alta segurança. A compra acontece um ano após a companhia ter adquirido a também brasileira METALIKA, maior fabricante de portas corta-fogo do país, o que dá a ASSA ABLOY Brasil a liderança no segmento de portas de segurança (corta-fogo e blindadas).
Com mais esta aquisição, a ASSA ABLOY Brasil aumenta sua gama de produtos e melhora a oferta de soluções para o mercado da construção civil. “A aquisição da VAULT reforça nossa posição como empresa brasileira que oferece a mais completa linha de soluções de segurança, incluindo fechaduras, portas corta-fogo, barras anti-pânico e, a partir de agora, também portas blindadas, janelas, guaritas e guichês blindados, cancelas e portões de segurança entre outros itens, avalia o presidente da ASSA ABLOY Brasil, Luís Augusto Barcelos Barbosa.
Barbosa informa que o grupo ASSA ABLOY produz barreiras físicas e portas especiais em outras unidades no mundo. São produtos que atendem a requisitos técnicos severos. “Depois da METALIKA, agora é a vez da VAULT passar a ter também acesso a tecnologias avançadas disponíveis no grupo para o desenvolvimento de novos produtos e processos de produção”, argumenta.
“Integrar o grupo ASSA ABLOY é uma maneira de acelerar o audacioso projeto de crescimento da VAULT”, diz o CEO da empresa, Gustavo Rizzo que, como os demais sócios, continuará participando da gestão da empresa. “A VAULT é a única empresa que oferece soluções de segurança que aliam barreiras físicas e opções de controle de acesso. Isso tem nos permitido crescer a taxas muito superiores as do mercado, mesmo em um cenário econômico adverso”, informa Rizzo.
Ainda de acordo com Barbosa, a compra da VAULT confirma o crescente interesse da ASSA ABLOY em expandir suas atividades no Brasil e na América do Sul, buscando oferecer ao mercado local toda a variedade de produtos de que o grupo dispõe. Esta aquisição incrementará o faturamento anual da ASSA ABLOY Brasil em aproximadamente 15% .
Sobre a VAULT
A VAULT é uma empresa de tecnologia que atua há mais de duas décadas desenvolvendo o «Estado da Arte» em Barreiras Físicas, Controle de Acesso e Sistemas Integrados de altasegurança.A integração destes equipamentos proporciona maior eficiência na prevenção e no gerenciamento de ocorrências, riscos e perdas, protegendo e controlando o acesso às áreas de circulação restrita. Sua atuação Global e a parceria com os melhores canais de distribuição, integração e instalação do mercado possibilitaram a fidelização de diversos clientes que incluem grandes empresas nacionais e multinacionais, bancos e outras instituições financeiras, representações diplomáticas, hospitais, VIP's, executivos e muitos outros.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Flávia Ghiurghi
(11) 9-9716-2800
Sobre a ASSA ABLOY Brasil: A trajetória da ASSA ABLOY Brasil Sistemas de Segurança no Brasil (www.assaabloy.com.br) tem origem em 1919, em São Paulo (SP), quando foi fundada a Cia. Metalúrgica La Fonte. Em 1960, o Grupo Jereissati adquiriu o controle acionário da empresa. A partir de então, a marca La Fonte se consolidou como líder em fechaduras e ferragens no mercado nacional. Em 2000, a empresa foi adquirida pelo grupo sueco ASSA ABLOY, passando a integrar o maior grupo fabricante de soluções de segurança para abertura de portas do mundo. Em 2014 a ASSA ABLOY Brasil adquiriu a METALIKA, indústria de portas corta-fogo e a SILVANA, tradicional fabricante de fechaduras com sede em Campina Grande (PB).
Sobre a ASSA ABLOY: O Grupo ASSA ABLOY (www.assaabloy.com) foi formado em 1994 a partir da fusão das empresas ASSA de origem sueca e ABLOY de origem finlandesa. Hoje, seu faturamento é de aproximadamente US$ 8 bihões. Conta com mais de 40 mil funcionários e mantém operações próprias em mais de 70 países. A força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de abertura de portas.