Edifícios educacionais e norma para infraestruturas de telecomunicações: tema de workshop - NetSeg

Edifícios educacionais e norma para infraestruturas de telecomunicações: tema de workshop

Educação | 2016-02-24

Treinamento é gratuito e será realizado em 25 de fevereiro, na capital paulista

A instituição normalizadora internacional TIA lançou norma focada em encaminhamento de infraestruturas de Telecomunicações para instalações educacionais. Trata-se da TIA-4966, que é focada exclusivamente em ambientes educacionais.

Líder no mercado nacional em soluções para infraestrutura de rede de dados e sistemas de monitoramento, o Grupo Policom promove treinamento gratuito sobre a TIA-4966, voltado a administradores que atuam na vertical de Educação, gestores de TI, manutenção e segurança.

Além disso, o workshop enfocará inovações em monitoramento eletrônico pensadas especificamente para escolas, universidades e áreas anexas a estes ambientes, tais como CFTV IP de Alta Definição para ambientes educacionais e DAS, um Sistema de Antenas Distribuídas que melhora a cobertura da rede sem fio (celular e wi-fi) em grandes ambientes, atendendo a demanda de centenas de alunos e staff, com alto desempenho e eficiência. 

O workshop será realizado no dia 25 de fevereiro de 2016, das 9h às 11h30, no Policom Solution Center, localizado na sede do Grupo Policom, na Rua Costa Aguiar, 1714, Ipiranga, São Paulo (SP). Será ministrado pelos engenheiros Marcos Paulo, supervisor técnico do Grupo Policom, e Rafael Meneses, gerente de Produtos CommScope no Grupo Policom.

Informações e inscrições pelo e-mail para contato@policom.com.br 

Programação

9h às 10h – CFTV IP de Alta Definição para ambientes educacionais
Evolução do CFTV analógico para IP.
Produtos e técnicas de projeto recomendadas.
Custo benefício das tecnologias disponíveis atualmente.

·         Eng. Marcos Paulo, supervisor técnico Grupo Policom
 

10h30 às 11h30 - Norma para Infraestruturas de Telecomunicações para instalações educacionais – TIA 4966
Tendências do consumo de banda (2014 – 2019).
IoT – Internet das Coisas e conectividade atual. Novas tecnologias: 4PPOE. Principais recomendações da norma TIA-4966.
DAS – Sistema de Antenas Distribuídas
Com funciona e benefícios para os usuários.
Produtos disponíveis.

·         Eng. Rafael Meneses, Gerente de Produtos CommScope no Grupo Policom

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 130 colaboradores.