Segware lança versão cloud de sistema de monitoramento de alarmes na ISC 2016 - NetSeg

Segware lança versão cloud de sistema de monitoramento de alarmes na ISC 2016

TI & Software | 2016-03-12

Empresa líder no mercado nacional apresenta também aplicativo para portaria remota que permite acesso de moradores via celular, além da criação e gestão de listas de convidados

Líder nacional em softwares de monitoramento de alarmes e presente em países da América Latina como México, Colômbia, Equador e Costa Rica, a Segware aposta na plataforma SaaS (software como serviço) para o mercado brasileiro de segurança e lança a versão em nuvem do sistema Sigma, durante a 11a. Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC Brasil), que começa no dia 15 de março, em São Paulo. A aplicação do software cloud vai permitir também que empresas de segurança de menor porte também possam oferecer a solução. Entre as vantagens do sistema em nuvem estão a redução dos custos de infraestrutura e o potencial de escalabilidade do serviço.

No estande da ISC Brasil, a Segware apresenta o conceito de “ecossistema” sob o qual o Sigma é desenvolvido: um software integrador, que agrega funcionalidades, visibilidade e automações na relação das centrais de monitoramento com o cliente final e também com a equipe técnica. “A centralização das informações e a utilização de uma plataforma coesa é o que permite ganhos e refinamentos constantes à eficiência da operação. Com a operação em nuvem, o sistema torna-se ainda mais acessível”, destaca  Luiz Henrique Bonatti, CEO da Segware. A empresa fechou 2015 com um crescimento de 28% nos negócios, com registrou 105 novos clientes e uma fatia de mercado de 80% das contas monitoradas do Brasil.

Outra inovação que a Segware leva à ISC 2016 é o aplicativo para portaria remota Kiper, que permite acesso dos moradores ao condomínio pelo celular (via QR Code) e gera uma senha descartável (válida por um dia) que pode ser enviada para convidados. Outra funcionalidade é a criação, gestão e registro de listas de convidados, que além de informações sobre o evento permite o acesso na data e hora determinadas pelo morador sem a necessidade de intervenção do porteiro.

Na ISC 2016, os visitantes poderão fazer um teste na prática não só do aplicativo mas de todo o sistema de portaria virtual Kiper, simulando o acesso a um prédio montado no próprio estande. “O sistema transfere a portaria do local para uma central remota. É uma forma inteligente de aumentar a eficiência do porteiro, reduzir riscos e oferecer mais segurança ao condomínio”, explica Fabio Beal, diretor da Kiper Tecnologia. As funcionalidades do aplicativo podem ser incorporadas por meio de APIs a aplicações de terceiros.

Sobre a Segware

É uma empresa multinacional responsável pelo desenvolvimento e comercialização da plataforma de monitoramento de alarmes e imagens, o Sigma, software mais completo da sua categoria, líder absoluto em contas monitoradas no Brasil. Fundada em 2001, em Florianópolis (SC), atendendo à demanda de uma empresa de serviços de segurança, é hoje líder absoluta no segmento de software de monitoramento de alarme. A Segware é reconhecida por atuar com solidez e entregar soluções tecnológicas e definitivas que colocam os seus clientes em um patamar superior a seus concorrentes. Hoje, a empresa está internacionalizada com escritório em Miami e atuação comercial em toda América Latina. O foco da Segware é o desenvolvimento de serviços e produtos inovadores, dispondo de uma cobertura permanente, com suporte técnico em tempo integral. www.segware.com.br