Axis propõe solução completa para projetos de médio porte - NetSeg

Axis propõe solução completa para projetos de médio porte

Corporativo | 2017-04-14

Nova combinação de hardwares e software da fabricante sueca permite integrar câmeras, áudio, controle de acesso e videoporteiros geridos numa mesma rede, por uma única plataforma.

A Axis Communications, líder em videomonitoramento IP, apresentará na ISC Brasil 2017 uma nova proposta de solução completa envolvendo produtos da marca para projetos de médio porte. Essa oferta combinada de diversos hardwares com o software de gestão AXIS Camera Station é a principal aposta da empresa para impulsionar a competitividade de seus mais de 2 mil integradores no Brasil em instalações industriais, escolas, supermercados, laboratórios clínicos e escritórios.

Esse conceito integrado, o Axis Total Solution, baseia-se em um appliance tudo-em-um, o AXIS S20. Apesar do tamanho reduzido, o produto é uma combinação de servidor, armazenamento e switch PoE pré-configurados para uso out-of-the-box, tudo compactado numa só máquina e já incluindo licenças universais do software AXIS Camera Station. 

A partir de agora, os integradores envolvidos em projetos que exijam qualidade profissional, porém sem necessariamente a complexidade ou os requisitos mais sofisticados do setor Enterprise, poderão oferecer uma solução completa da marca Axis Communications, com 3 anos de garantia e suporte para resoluções de imagem até o 4K. 

Ao ligar o AXIS S20 e conectá-lo à rede, todos os dispositivos da Axis no sistema são detectados automaticamente, o que reduz o tempo de instalação e configuração. Através da interface do Camera Station, o usuário faz a gestão de videoporteiros, alto-falantes e câmeras IP, inclusive as de outros fabricantes. 

Para facilitar ainda mais a execução de projetos em regime turn-key, em que o integrador assume a responsabilidade desde a concepção até a manutenção do serviço e atualização tecnológica, o Axis Total Solution também pode ser criado usando a ferramenta Axis Site Designer. O programa, disponível em português, permite gerar apresentações com gráficos bidimensionais de alto impacto visual para que os clientes saibam exatamente o que esperar de projetos que demandem até 100 equipamentos. E toda a seleção de produtos e configuração pode ser exportada diretamente para o software Camera Station. 

“Estamos trazendo à nossa rede de integradores no Brasil uma oportunidade de ampliar suas margens e simplificar, com um único fabricante, os projetos de médio porte, que tipicamente envolvem entre 16 e 100 câmeras. Essa proposta inclui a possibilidade de incluir equipamentos de áudio e controle de acesso como diferencial competitivo, tudo gerido por uma única plataforma com a qualidade da Axis, como vamos mostrar na feira ISC”, afirma Marcelo Ponte, gerente regional de Marketing e Distribuição da Axis. 

Serviço 
ISC Brasil 2017
Data: 18 a 20 de Abril
Local: Expo Center Norte, São Paulo

Vídeo do AXIS S20: www.youtube.com/watch?v=DZ4m3i2zYfE 
Vídeo do Axis Site Designer: www.youtube.com/watch?v=HjZWBMNnrsw
Foto AXIS S20 - www.axis.com/axistube/a5bfc9e07964f8dddeb95fc584cd965d/37312/1024/1024.mp4_021.jpg
Foto AXIS Site Designer - www.axis.com/sites/default/files/camera-selector_0.png