HID Global e Temenos oferecem novas soluções de autenticação bancária - NetSeg

HID Global e Temenos oferecem novas soluções de autenticação bancária

Financeiro | 2018-10-22

A integração entre as plataformas ActivID e a solução  Temenos T24 Core Banking vai reduzir os custos destinados à segurança digital das instituições financeiras.

A HID Global®, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, integrou sua plataforma de autenticação ActivID® com o Temenos T24 Core Banking para fornecer soluções avançadas de autenticação bancária para as principais instituições financeiras do mundo todo. O desenvolvimento mais recente lança uma integração padrão para os canais de internet e de serviços móveis para área financeira, como parte da suíte Temenos Front Office, plataforma de engajamento digital da companhia. A integração pode ser facilmente acessada através do Temenos Market Place e implementada com base nas diretrizes para acessar os benefícios da tecnologia.

A ActivID® Authentication Platform oferece autenticação segura de múltiplos fatores e assinatura de transações para clientes de serviços bancários on-line usando o Temenos T24 Core Banking. Essa integração reduz o tempo de comercialização e os custos de desenvolvimento. A implantação de uma solução de segurança para o banco digital é mais ágil e menos complexa.

A plataforma fornece às instituições financeiras uma autenticação de usuário econômica e proporcional aos níveis de risco inerentes. O ActivID® e o HID Approve™ permitem assinatura de transações baseada em dispositivos móveis, aproveitando os recursos de "Notificação por Push" de smpartphones e tablets. Em combinação com a HID® Risk Management Solution, a HID Global oferece uma solução de autenticação avançada apoiada em inteligência de dados.

O ActivID® Authentication Platform, pré-configurada como integração padrão com Temenos T24 Core Banking, suporta:

·         Provisionamento de usuário em uma etapa: gerenciamento automático do ciclo de vida de credenciais com autenticação de um ou vários fatores quando novos usuários são adicionados, suspensos ou excluídos das telas do Temenos T24 Core Banking;

·         Provisionamento de dispositivos sem esforço: Inscrição de usuário nos canais de atendimento bancário e Mobile Banking de Temenos faz parte de Temenos Front Office Suite.

·         Múltiplos métodos de autenticação: suporte do nome de usuário e senha tradicionais, senha única e, via HID Approve ™, uma maneira simples e segura de validar transações e autenticações via Push Notifications.

A Temenos é líder mundial em software bancário, em parceria com bancos e outras instituições financeiras para transformar seus negócios e ficar à frente de um mercado em constante mudança. Mais de 3.000 instituições financeiras confiam na Temenos para processar suas transações diárias.

A HID Global possui um portfólio avançado de produtos e serviços de gerenciamento de identidade e acesso, abrangendo autenticação múltiplos fatores, detecção de ameaças e fraudes, gerenciamento de identidades físicas e acessos, gerenciamento de credenciais, assinatura digital e criptografia digital.