Nice lança nova planta em Santa Rita do Sapucaí (MG) - NetSeg

Nice lança nova planta em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Corporativo | 2019-02-22

Com investimento de R$ 20 milhões, fábrica no ‘Vale da Eletrônica’ aumenta capacidade produtiva da multinacional italiana de automação residencial no Brasil.

A Nice, multinacional italiana, líder mundial no segmento de automação, segurança e inteligência residencial, anuncia o lançamento da sua nova planta emSanta Rita do Sapucaí (Minas Gerais) como parte de um plano de investimento mais abrangente no país, que nos próximos dois anos contará também com a renovação da fábrica de São Caetano do Sul (SP) e com mais um lançamento em Limeira (SP). Começa um longo caminho de inovação com a chegada da moderna fábrica no “Vale da Eletrônica” e levando a outros projetos de ponta em Indústria 4.0, que vão contribuir para o desenvolvimento da região. A planta em Santa Rita do Sapucaí possui 6,2 mil metros quadrados e foi construída com um investimento de cerca de R$ 20 milhões. A fábrica será o coração da produção de componentes eletrônicos para a Nice, cujo portfólio inclui automação de portões, segurança eletrônica e soluções de controles de acesso no Brasil.

“Estamos orgulhosos de celebrar este marco importante”, afirma o CEO global da Nice, Roberto Griffa. “Nós temos uma relação próxima com a região, pois o Brasil representa um mercado-chave para nossa estratégia e para o crescimento do grupo. É por isso que investimos no país - atualmente com nossa fábrica em Santa Rita do Sapucaí e, futuramente, com as novas instalações em São Caetano do Sul e Limeira, em São Paulo. Nosso objetivo é oferecer tecnologias inovadoras e impacto positivo do ponto de vista ambiental e social. Nosso propósito é agregar valor a um país que oferece grandes oportunidades”.

A nova planta da Nice aumenta a capacidade de produção da empresa no Brasil. Além do setor de produção, a fábrica conta com uma área administrativa - incluindo vendas, RH, planejamento e pesquisa e desenvolvimento - e com uma divisão destinada a clientes, com auditório, centro de treinamento e showroom. É um lugar projetado para receber parceiros, empresas e clientes para experimentar soluções inovadoras e ter uma imersão no mundo da automação residencial. Com a nova instalação, a Nice está preparada para produzir produtos eletrônicos de última geração para o grupo em todo o mundo.

Segundo o diretor-geral da Nice no Brasil, Leonardo Sanchez, a nova planta em Santa Rita do Sapucaí segue um padrão internacional e atenderá primeiramente ao mercado brasileiro. A unidade tem como base três pilares: processos robustos, tecnologia de ponta e pessoas – esse último considerado o mais importante pela empresa.

“Nossa planta em Minas Gerais representa um marco importante para a Nice dentro da estratégia global do grupo, que tem o Brasil como um centro relevante de competência tecnológica para produção, pesquisa e desenvolvimento de produtos com excelência em eletrônica. A inauguração é apenas a etapa inicial de um grande projeto, que contará com novos investimentos, em busca de um aprimoramento contínuo dos processos e de níveis crescentes de qualidade e produtividade”, afirma o executivo.

Conhecida por ser o centro industrial da eletrônica no Brasil, a região de Santa Rita do Sapucaí é conhecida como “Vale da Eletrônica” por abrigar instituições de ensino, feiras tecnológicas e grandes empresas do segmento. Todos os dias, novas tecnologias são criadas na região.

Lançamento de novos produtos

Um dos lançamentos da Nice fabricados na nova unidade é o Cloud Alarm Ethernet-Wifi, sistema integrado de alarme e automação, via aplicativo na nuvem, que permite ao usuário comandar e receber todos os eventos do seu sistema de alarme em tempo real, na tela do celular. Com o sistema, de tecnologia inovadora, o cliente pode monitorar seu imóvel remotamente e até acionar uma cafeteira via aplicativo.

Outra novidade é a linha Nice Hi-Speed de automatizadores que, no Brasil, além da alta velocidade, ganhou também uma versão dedicada aos condomínios chamada de HSC (Hi-Speed & Cycle). Com versões para as mais diversas aplicações, como residências, condomínios e indústrias, o sistema conta com central inversora trifásica – que permite a abertura e o fechamento de portões em até quatro segundos – além de um sistema inteligente de programação automática. Ele simplifica a instalação do produto e oferece maior controle graças ao sistema inteligente Nice, que ajusta a velocidade e frenagem de abertura e fechamento, de acordo com o peso e as condições do portão.

A linha de produtos inclui o Ultra i-HSC para automação de portas de garagem, cuja principal característica, além da velocidade, é a alta performance em aplicações que exigem alto ciclo, como no caso dos grandes condomínios. Conta com inversora inteligente, exclusivo sistema de encoder rotativo e diversos recursos, tais como freio eletrônico, fechamento por fotocélula, configuração de botoeira somente abre e somente fecha, abertura parcial e função clausura (intertravamento). A parada suave do fechamento dos portões basculantes e a configuração para sistema anti-esmagamento garantem a segurança de crianças e animais domésticos.

Com unidades de produção em 6 países e presença direta em mais de 100, a Nice destaca-se por unir inovação tecnológica e design em um portfólio de produtos e plataformas conectadas que oferecem uma ampla gama de soluções personalizadas e de fácil utilidade para o usuário final. No Brasil, a Nice possui fábricas em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança do mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.

Sobre a Nice

Fundada em 1993, Nice é a multinacional italiana de referência internacional em Home Automation, Home Security e Smart Home, com ampla disponibilização de soluções integradas para automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança residencial, para uso comercial, residencial e industrial. O Grupo Nice traçou um percurso estratégico de expansão geográfica e ampliação do próprio portfólio de produtos e plataformas relacionadas para oferecer diversas opções adaptáveis e facilidade de uso para o usuário final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão nos mercados de alto potencial de crescimento; ampliação, além de uma atividade modernizada de branding para concorrer em novos segmentos de mercado. Os produtos Nice, conhecidos por aliarem inovação tecnológica e design, são exportados para mais de 100 países, gerando receitas internacionais de 368,2 milhões de euros em 2018, mais de 90% do total consolidado do Grupo.

www.niceforyou.com