AGORA Telecom adquire FIT Network para reforçar atuação no segmento de videomonitoramento - NetSeg

AGORA Telecom adquire FIT Network para reforçar atuação no segmento de videomonitoramento

Monitoramento | 2020-06-23

Aquisição, feita por 1 milhão de dólares, irá incrementar vendas de soluções de segurança eletrônica com destaque para câmeras termográficas.

A AGORA Telecom, empresa brasileira de serviços e soluções de Tecnologia e Telecomunicações, anuncia a aquisição da FIT Network pelo valor de 1 milhão de dólares. O motivo da compra deveu-se principalmente para reforçar a atuação da AGORA Telecom no segmento de videomonitoramento que está num momento de forte demanda, principalmente por soluções com câmeras termográficas (devido à pandemia covid-19) e sistemas de identificação facial, controle de acesso e de proteção física de forma geral. A FIT Network, por meio de serviços e produtos, atua com as principais marcas de segurança eletrônica do mercado, tais como: Axis, Hikvision, ISS, Digifort entre outras, além de soluções de conectividade e comunicações unificadas.

A marca FIT Network continuará existindo e sua equipe foi absorvida pela AGORA Telecom. De acordo com Severino Sanches, CEO da AGORA Telecom, a aquisição da FIT é um importante reforço na comercialização de sistemas de videomonitoramento, principalmente as câmeras termográficas, que estão sendo muito demandadas por aeroportos, instituições de saúde, de educação etc. “Como já atuávamos com projetos de radiocomunicação e conectividade com e sem fio, estamos aptos a atender os clientes que demandem sistemas complementares de segurança eletrônica, preferindo uma solução turn-key, ou seja, com uma só interface”, aponta Sanches. O CEO reafirma a alta procura do mercado público e privado por soluções térmicas para combate ao covid-19.

Com a aquisição da FIT, a unidade de negócios de Integração deverá crescer sua receita em 50% ao ano para os próximos cinco anos, aumentando o faturamento atual da FIT em dez vezes no final desse período. Para Sanches, os objetivos são fortalecer o atendimento a grandes projetos do setor de videomonitoramento com maior capacidade técnica; promover a integração das carteiras de clientes (cross-selling) com a carteira existente da AGORA Telecom e a exploração de novos mercados inclusive a maior participação em editais e licitações. Ainda, a AGORA Telecom visa compor uma oferta competitiva de soluções de ponta a ponta para videomonitoramento, uma vez que, já tem uma posição consolidada entre as maiores provedoras de soluções de conectividade, radiocomunicação e segurança no mercado nacional.

Com uma base de mais de 2 mil clientes ativos, a AGORA Telecom está envolvida em grandes projetos tecnológicos como cidades digitais, rodovias, shoppings e condomínios, e com esta aquisição, a empresa estará pronta para atender às crescentes demandas de segurança eletrônica, provendo um portfólio de produtos e serviços especializados com câmeras, softwares analíticos e inteligentes, Inteligência artificial, além de infraestrutura de armazenamento, redes e conectividade com e sem fio.

Sobre a AGORA Telecom

Com 27 anos de atuação no mercado brasileiro, a AGORA Telecom é fornecedora de soluções e distribuidora de tecnologia de ponta para o mercado Enterprise. Dentre suas marcas parceiras estão a Huawei com soluções de conectividade voltadas aos provedores de internet de banda larga (ISP) e a Motorola Solutions com soluções de radiocomunicação comercializadas através da rede de revendas especializadas. No segmento de negócios de segurança eletrônica e videomonitoramento, a atuação da empresa é feita diretamente aos clientes finais (com projetos de alta complexidade para as áreas de Transporte, Educação e Logística) e também conta com o apoio de sua rede de revendedores para demais projetos, compondo assim um amplo portfólio formado por câmeras de fabricantes de primeira linha com alta tecnologia embarcada, acessórios e serviços de assistência técnica e pós-venda.  Ainda, a empresa conta com quatro grandes centros de distribuição, sendo dois deles no Brasil (São Paulo e Espírito Santo), um Hong Kong e outro em Miami.