ENTREVISTA COM ANDREI JUNQUEIRA QUE FALA SOBRE O PRINCIPAL EVENTO DA MILESTONE - MIPS 2021 - NetSeg

ENTREVISTA COM ANDREI JUNQUEIRA QUE FALA SOBRE O PRINCIPAL EVENTO DA MILESTONE - MIPS 2021

Monitoramento | 2021-03-01

Entrevistamos Andrei Junqueira, Channel Business Manager para o Brasil da MILESTONE, que contou um pouco do principal evento da empresa, o MIPS 2021.

“Primeiro eu gostaria de fazer uma extensão a todos os assinantes do NetSeg para participar do MIPS 2021. O evento vai acontecer, especialmente para as Américas, no dia 02/março, a partir das 14:30hs, conforme esse link” inicia Junqueira.

O que vai ser o MIPS? Para quem não conhece, o MIPS é o nosso principal evento onde acontece a integração e interação entre os parceiros. O acrônimo do MIPS indica isso: Simpósio de Integração de Plataforma Milestone.

Com esta 16º edição anual do MIPS, 100% virtual e gratuita, a Milestone Systems convida parceiros, clientes e mídia, para explorar o futuro da tecnologia de vídeo sob o tema “Formatando o Novo Futuro”.

Com mais de 6.000 participantes do mundo inteiro inscritos é o evento onde a comunidade da Milestone Systems se reúne para compartilhar percepções, experiências, melhores práticas e as mais recentes inovações.

Falando um pouco da nossa história e o que nós vivemos nesse último ano, o MIPS em 2020 aconteceu no mês de fevereiro e que foi o último evento da nossa indústria de forma presencial. Essa foi a última oportunidade de contato direto com os parceiros.

Considerando que foi um ano muito atípico, com muitas mudanças:  escritórios fechados, mudanças de verticais foco, uso intenso de ferramentas de comunicação e colaboração a distância entre outros desafios. Nada mais que natural do que repensar a forma de fazer o negócio e seguir atendendo as demandas do mercado.

Tem um lado positivo, onde conseguimos fortalecer os parceiros, que será um dos temas do MIPS deste ano, até porque conseguimos crescer no mercado, algo superior a 15%, comparado a 2019.

Isso é importante ressaltar porque essa será nossa diretriz e planejamento para 2021, já que não mudou o cenário, tem incertezas, a pandemia continua, as pessoas trabalhando de casa, a forma de se comunicar e fazer negócios é muito mais remota, usando as ferramentas que temos hoje de comunicação.

Hoje temos que considerar o que chamamos do PPP (Planejamento, Possibilidades e Parcerias). Se você olhar esses pilares, é isso. Planejar antes, já sabendo do cenário de incertezas, com menos contato com seus clientes, sem deixar de passar suas mensagens. Parceria é um ponto importantíssimo. O MIPS é pura parceria.

Quando falamos do MIPS pensamos um evento virtual, gratuito e aberto. Vamos falar de tendências, ou seja, trazer especialistas, nossos vice presidentes, nosso CTO vai falar sobre as novidades das novas direções, mas também vamos trazer os parceiros para falar. Nem só parceiros de tecnologias para mostrar um pouco da direção que eles estão trazendo dos produtos, mas para nos oferecer novas possibilidades.

2021 é o ano de construir mais e mais parcerias, reforçar os laços com as revendas que tem apostado na MILESTONE e, também, com nossos parceiros de tecnologia. Vocês vão ver muitos deles lá fazendo demonstrações virtuais, incluindo estandes virtuais. Ainda existe a possibilidade de todos acessarem nosso demo em nuvem, através da AWS. Ou seja, faremos uma troca muito forte entre os parceiros que investem conosco, tanto de tecnologia, como parceiros de integração.

Por isso que o MarketPlace é um sucesso. Pois ele evidencia, não só a MILESTONE, mas todos esses parceiros que tem contato direto com os nossos clientes. Ou seja, lá estão expostos todos de tal maneira que é possível entrar em contato direto, inclusive integradores.

Esse é um espaço que vamos acelerar esse ano com um foco muito grande. Claro, que para se tornar um parceiro MILESTONE pedimos que a empresa responda a seguinte pergunta: Qual o problema que você resolve do nosso cliente?

Porque é importante traduzir toda essa experiência na linguagem do usuário. Uma vez que a MILESTONE tem muitas soluções embarcadas, como Busca Forense, a parte de Cyber Segurança, mas no final queremos saber qual problema ele resolve.

O MarketPlace é isso, oferecer soluções para os problemas dos usuários, tipo: Perdas patrimoniais. Se usuário entrar com esse termo na busca vai aparecer quais são os parceiros que resolvem esse tipo de problema. Ou, em outro exemplo, um usuário buscando identificação segura de quem entrar em determinado condomínio. E assim por diante, sempre apontando as medidas preditivas, sem entrar em um campo técnico e específico demais para o usuário. Em outras palavras, estamos falando de ferramentas que resolvem problemas, afinal o MarketPlace é para isso.

Este ano vamos aumentar muito os demos virtuais através da nossa plataforma na AWS (um grande parceiro) para fazer as demonstrações de controle de acesso, analíticos, integração de metadados, busca unificada, “client” com busca forense e, no MIPS, vamos falar muito sobre isso.

Com o tema “Formatando o Novo Futuro” o MIPS vem mostrar que estamos em uma fase temporária, então para onde queremos que o mercado siga. Isso também é uma oportunidade, afinal saímos de uma situação atípica e estamos em transição. Ou seja, como estar a frente para manter a liderança. O que buscamos para esse novo normal, para o qual acrescentamos uma nova #acelerarjuntos, que significa formatar o novo futuro, mas com os parceiros.

Analisaremos como a tecnologia de vídeo está transformando os negócios e a sociedade, e porque os sistemas de gerenciamento de vídeo estão no centro dessa transformação.

Durante os dois dias do evento, a Milestone Systems compartilhará a inspiração de especialistas em inovação global e dos executivos da empresa, e apresentará exemplos de casos de sucesso e insights do setor, sob a ótica dos parceiros. O recém-nomeado CEO da Milestone Systems, Thomas Jensen, discorrerá sobre como a tecnologia de vídeo evoluiu para além da segurança e sobre como trabalharemos com nossos parceiros para integrar essa transição.

“Neste ano, avaliaremos como nossa tecnologia está possibilitando transformar os modos como trabalhamos e vivemos, e como poderemos empoderar as pessoas a extrair o máximo da tecnologia de vídeo - em segurança e muito mais”, declarou Thomas Jensen, CEO da Milestone Systems.

O MIPS será realizado nos dias 1 e 2 de março para a Europa, Oriente Médio e África, e nos dias 2 e 3 de março para ambos os eventos das regiões Américas e Ásia-Pacífico.

Sobre a Milestone Systems

A Milestone Systems é uma fornecedora líder de sistema de gerenciamento de vídeo em plataforma aberta; uma tecnologia que ajuda a garantir a segurança, proteger ativos e aumentar a eficiência dos negócios no mundo todo. A Milestone possibilita a existência de uma comunidade em plataforma aberta que impulsiona colaboração e inovação no desenvolvimento e no uso da tecnologia de vídeo em rede, com soluções consistentes e expansíveis comprovadas em mais de 500.000 sites no mundo todo. Fundada em 1998, a Milestone é uma empresa autônoma do Canon Group.