WDC Networks e Jinko Solar anunciam parceria - NetSeg

WDC Networks e Jinko Solar anunciam parceria

Corporativo | 2021-03-11

Objetivo do acordo é incluir os módulos Jinko no kit de geradores fotovoltaicos produzidos com a marca WDC Solar e vendidos como "Energy as a Service".

WDC Networks, empresa de tecnologia focada em levar as melhores tecnologias a seus clientes de forma descomplicada e a Jinko Solar, uma das maiores fabricantes de módulos fotovoltaicos do mundo, acabam de firmar um acordo comercial que fortalece as duas empresas no mercado brasileiro de energia solar. Por meio dessa parceria, cujo objetivo é oferecer kits de geração solar da marca WDC Solar com melhor qualidade e disponibilidade e contribuir para a transição energética no Brasil, a WDC passa a incorporar de forma oficial os módulos fotovoltaicos da Jinko em sua linha de produção.
 
A Jinko é reconhecida no mundo por produtos de primeira linha, testados e certificados por laboratórios respeitados no mercado. O acordo entre as empresas contempla a linha recém lançada Tiger Pro, com módulos fotovoltaicos que utilizam células de 182mm. Os produtos contam com tecnologia confiável e de ponta e apresentam vantagens que vão além do equipamento, com benefícios logísticos para os distribuidores.
 
Os módulos Tiger Pro 60 células Half-cell são ideais para instalações em rooftop e atendem o mercado residencial e comercial. Para indústrias e principalmente instalações de solo, o Tiger Pro 72 células é a solução mais completa disponível no mercado. Desenvolvido junto com fabricantes de inversores e trackers, o produto entrega o menor custo de geração de energia para o cliente.
 
"Buscamos sempre nos unir com os melhores e mais qualificados fornecedores em todas as unidades de negócio da WDC. Nesse contexto, a parceria com a Jinko não podia deixar de acontecer. Estamos entusiasmados e confiantes com esse movimento e acreditamos que ele trará grandes oportunidades para ambas as empresas neste mercado que tem muito potencial de crescimento nos próximos anos", afirma André Luiz de Paula Souza, diretor da divisão WDC Solar no Brasil.
 
"Estamos muito otimistas com a parceria firmada com a WDC. Acreditamos na equipe, na estratégia e como a divisão de Solar tem sido conduzida. Com certeza há um grande potencial de crescer bem acima da média do mercado em 2021. Distribuidores são nosso braço comercial, junto aos instaladores e consumidores. Buscamos empresas sólidas e financeiramente saudáveis, com eficiência logística e capazes de suprir as necessidades do mercado com produtos, soluções e suporte técnico. Nossa expectativa é que os instaladores e clientes tenham um atendimento de altíssima qualidade", diz Eduardo Gama, Gerente de Vendas da Jinko.
 
Os produtos da Jinko Solar agora fazem parte do portfólio da WDC e serão um dos primeiros a serem vendidos na forma "as a Service", pois a WDC irá iniciar a oferta de "Energy as a Service" com essa parceria. Esta modalidade, oferecida exclusivamente pela empresa WDC, elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.
 
Sobre a WDC Networks
 
A WDC Networks é uma empresa de tecnologia, focada nos setores de telecomunicações e corporativo. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa se tornou líder em seus segmentos na oferta do modelo de negócio TaaS - Tecnologia "as a service" (hardware e software as a service). A empresa industrializa no Brasil mais de 70% dos ítens de maior volume e conta com parcerias estratégicas com seus fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo, com 60 marcas, e soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional, Smart Home e Energia Solar. A empresa estruturou uma rede de canais de venda em todo o Brasil. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br .
 
Sobre a Jinko Solar
 
A Jinko Solar é uma das maiores fabricantes mundiais de painéis solares por volume de vendas, além de liderar a lista dos melhores fabricantes. Fundada em 2006, está listada na Bolsa de Valores de Nova York desde 2010. É uma empresa verticalmente integrada, ou seja, possui capacidade produtiva para cada etapa da fabricação dos painéis, permitindo um melhor controle dos custos e da produção, sempre garantindo que o produto da mais alta qualidade esteja disponível no mercado. Com nove fábricas, a empresa tem capacidade anual de 30 GW e está presente em 35 países ao redor do mundo. A Jinko Solar não só fabrica os seus painéis fotovoltaicos aplicando os mais elevados padrões de qualidade, mas também possui um dos departamentos de P&D mais importantes da indústria, o que lhe permite estar na vanguarda da inovação tecnológica. Atualmente, a Jinko Solar se beneficia de uma forte presença na América Latina com escritórios de vendas no Chile, Brasil, México, Costa Rica, Colômbia e Panamá.