Genetec apresenta soluções de segurança para ajudar a prevenir perdas no varejo em evento da ABRAS - NetSeg

Genetec apresenta soluções de segurança para ajudar a prevenir perdas no varejo em evento da ABRAS

Varejo | 2021-04-12

No 9º Fórum de Prevenção de Perdas da ABRAS, a empresa destacará soluções para controle de transações nos caixas, gestão de ocupação e proteção de privacidade dos colaboradores, parceiros e consumidores.

A Genetec, fornecedora líder de tecnologia de soluções unificadas de segurança, operações e inteligência de negócios, destacará suas soluções de controle de transações realizadas nos caixas, gestão de ocupação e proteção de privacidade no 9º Fórum de Prevenção de Perdas da ABRAS, que ocorrerá no próximo dia 14 , quarta-feira, às 17h.
 
O objetivo do evento é reunir profissionais do segmento do varejo para identificar, discutir, organizar, propor soluções e compartilhar práticas que tornem mais eficiente as ações de prevenção de perdas das empresas supermercadistas, na ocasião também será divulgado o índice da 20° edição pesquisa de perdas.
 
"Em nossa segunda participação no Fórum, vamos destacar as soluções essenciais para reduzir as perdas no varejo a proteger seu patrimônio e os clientes, bem como para otimizar suas operações, trazendo benefícios tanto para a empresa, quanto para os clientes", explica Michel Ricardo, gerente de contas da Genetec.
 
As soluções que a Genetec oferece vão muito além do monitoramento por câmeras. O Genetec Transaction Finder, por exemplo, monitora todas as transações no caixa e permite agilizar o processo de auditoria ou o levantamento de dados sobre produtos específicos. Outra solução - o Genetec Privacy Protector, além de proteger a privacidade dos clientes, como exige a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), borrando as imagens de pessoas gravadas em determinadas ocorrências protegendo as suas identidades, evita o vazamento de imagens dos sistemas de segurança internas do varejista.
 
Além disso, diante do cenário pandêmico, a Genetec oferece também o Pacote de Gerenciamento de Ocupação, que viabiliza o controle do número de pessoas que entram e saem dos estabelecimentos, assim como a contagem dos clientes que estão em cada uma das áreas, facilitando o controle de aglomeração.
 
Todas estas soluções podem ser unificadas em uma única plataforma acessível na central de segurança da rede varejista, na própria loja e até mesmo pelo celular do gestor, o que possibilita o monitoramento e controle integral da segurança e assegura a agilidade e qualidade das informações obtidas para os negócios. "É primordial que o varejo sempre atualize seus sistemas, gerando mais segurança para todas as partes e agilizando processos demorados e custosos, como uma auditoria", completa Michel.
 
As inscrições podem ser feitas no site até o dia 14/4, às 17 horas, no link:
 
https://videos.netshow.me/t/wtm_Hw9mKe4/form
 
Sobre a ABRAS
 
Desde o seu surgimento, em novembro de 1968, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) tem a missão de representar, defender, integrar, impulsionar e desenvolver o setor supermercadista, responsável por cerca de 90 mil lojas no país, e que responde por mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB). Com sede em São Paulo (SP) e escritório em Brasília (DF), trabalha em parceria com as 27 associações estaduais de supermercados afiliadas. Atualmente, a entidade nacional é dirigida pelo empresário e líder setorial Sr.João Galassi.
 
Sobre a Genetec
 
A Genetec Inc. é uma empresa de tecnologia inovadora, com um vasto portfólio de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações. O produto carro-chefe da empresa, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica o monitoramento por vídeo baseado em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas automotivas (ANPR), comunicação e análise de dados. A Genetec também desenvolve serviços e soluções na nuvem, pensados para melhorar a segurança, e contribui com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997, com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, canais certificados e consultores, em mais de 80 países.