HID Global permite as organizações um retorno às atividades presenciais de milhões de colaboradores e estudantes que usam Chromebooks - NetSeg

HID Global permite as organizações um retorno às atividades presenciais de milhões de colaboradores e estudantes que usam Chromebooks

Acesso | 2021-06-02
  • A solução de gerenciamento de certificados digitais HID HydrantID possibilita a autenticação sem-senhas, via cabo ou Wi-Fi, de laptops Chromebooks cujas vendas dispararam em 2020. 
  • A solução abre caminho para o local de trabalho híbrido, em seu ambiente de TI heterogêneo, com uma variedade de dispositivos de informática e sistemas operacionais.

Durante o ano de 2020, várias organizações ao redor do mundo encaminharam um número sem precedente de pessoas para suas respectivas residências, a fim de realizarem seus trabalhos e estudos de forma remota, muitas delas utilizando Chromebooks, cujas vendas mais que duplicaram em um ano. A HID Global, líder mundial em soluções confiáveis de identificação, está agora contribuindo para trazer essas pessoas de volta aos ambientes de trabalho híbridos e às salas de aula, por meio de sua solução de gerenciamento de certificados digitais HID HydrantID ACM (Gerenciador de Certificado de Contas).

De acordo com a Canalys, uma empresa especializada em estudos de mercado, “os Chromebooks atingiram um volume recorde de vendas, chegando a 11,2 milhões de unidades no 4º Trimestre de 2020, uma extraordinária evolução de 287% em relação ao mesmo período de 2019, totalizando 30,6 milhões de unidades vendidas durante o conjunto do ano 2020”. A HID HydrantID ACM e seu novo recurso CEE (Extensão para Arrolamento de Certificados) para laptops Chromebooks, capacita as organizações a emitir e gerenciar os certificados digitais, para trazer esses dispositivos de volta aos ambientes de trabalho e de ensino, em modo presencial, assegurando que possam conectar-se às redes, sem falhas, com segurança e sem a necessidade de utilização de senhas. 

“A postura tradicional de segurança de TI, de tipo “fortaleza-murada”, não é mais factível em nossa transição aos ambientes de trabalho e de ensino híbridos, em modos presencial e remoto, utilizando uma variedade cada vez maior de dispositivos de informática e sistemas operacionais”, afirmou Nrugesh Chandarana, Gerente Sênior de Produtos de Gerenciamento de Identidade e Acesso da HDI Global. “A grande afluência dos Chromebooks veio para ficar e a solução HID HydrantID ACM com seu recurso de CEE é pioneira, ao proporcionar uma abordagem simples, baseada em nuvem, para o gerenciamento de certificados digitais, que habilita estes dispositivos à autenticação em redes corporativas sem uso de senhas, em um ambiente de Zero Trust (Confiança Zero) para acesso à rede.

A HID HydrantID ACM com o recurso de CEE proporciona o gerenciamento automático do ciclo de vida dos certificados digitais, com rastreamento, instalação e renovação. Esta solução habilita os usuários de qualquer marca ou modelo de Chromebook a navegar com segurança na rede, simplesmente conectando seus dispositivos e implementando certificados para a autenticação sem-senha e sem necessidade de nenhuma intervenção do usuário. Entre as primeiras organizações a adotar a solução HID HydrantID CEE para Chromebooks, destaca-se uma instituição financeira de grande porte com uma expressiva força de trabalho atuando de forma remota, assim como as universidades e escolas secundárias, onde a utilização desses dispositivos cresceu substancialmente no período letivo entre 2020 e 2021.

O recurso de CEE é particularmente valioso para os usuários, pois lhes possibilita dispor de autenticação sem uso de senhas, enquanto navegam de forma homogênea entre a conectividade remota e a conexão direta à rede interna no local de trabalho. Para organizações que não dispõem de uma infraestrutura interna de Serviços de Certificados do Active Directory da Microsoft (ADCS, por sua sigla em inglês), o CEE possibilita implementar uma experiência intuitiva para seus usuários, ao mesmo tempo que poupa os recursos dos serviços técnicos de suporte remoto e/ou de intervenção. Ao aplicar o CEE utilizando a solução de PKI gerenciada como um serviço, HID HydrantID Managed PKI-as-a-Service, as organizações eliminam complexidade operacional e reduzem drasticamente seus custos relacionados à implementação e operação de uma infraestrutura organizacional privada de PKI.

Sobre a HID HydrantID ACM 

Os certificados digitais proveem uma forma criptograficamente segura e comprovável de habilitar a autenticação e criptografia para todas as transações em uma rede, independentemente da localização dos usuários, dispositivos ou computadores. A solução baseada em nuvem HID HydrantID ACM, proporciona uma abordagem simplificada baseada em nuvem, para rastrear, instalar e renovar certificados confiáveis SSL/TLS (Secure Socket Layer/Transport Layer Security), ambos emitidos por uma organização privada. Ela também oferece a mais ampla gama de recursos de automação de certificados do setor, por meio de uma simples taxa de assinatura anual. Isso inclui o fornecimento do controle completo, administração delegada, além de auditorias e relatórios sob demanda. Os usuários podem automatizar e dimensionar o provisionamento de certificados para qualquer sistema e dispositivo.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte de identidades ??confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ??oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 4.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para mais informações, visite www.hidglobal.com.br