Axis lança PTZ de Alta Velocidade, Zoom Óptico de 32x e chip que garante proteção avançada contra ciberataques - NetSeg

Axis lança PTZ de Alta Velocidade, Zoom Óptico de 32x e chip que garante proteção avançada contra ciberataques

Câmeras | 2021-07-15

A Axis Communications anuncia o lançamento da câmera AXIS Q6135-LE, o modelo PTZ de alta velocidade conta com OptimizedIR com iluminação LED IR adaptável que possibilita capturar imagens mesmo em total escuridão - com um alcance de até 250 metros. A câmera oferece zoom óptico de 32x e a tecnologia Lightfinder 2.0 para vídeo em cores de alta resolução com um mínimo de desfoque de movimento mesmo em cenários com pouca luz.

Desenvolvida para ambientes externos, a solução agrega recursos ao videomonitoramento urbano em áreas com pouca luminosidade, como parques e encostas, ou em projetos que necessitem de um alto nível de fidelidade aos detalhes em condição de iluminação nem sempre favoráveis. Mais do que isso, a AXIS Q6135-LE contém funcionalidades para rastrear e identificar comportamentos suspeitos, facilitando a operação de segurança.

Com o AXIS Object Analytics, a solução é capaz de detectar e classificar humanos e veículos, tudo feito sob medida para as demandas reais de cada projeto, incluindo suporte para sobreposições dinâmicas que possibilitem a orientação rápida. Com o Autotracking 2 é possível rastrear objetos ativos com apenas um clique. Além disso, onde a privacidade deve ser mantida, a máscara de privacidade com mosaico permite pixelar áreas inteiras, como uma propriedade vizinha, por exemplo.

Cibersegurança e Economia

O equipamento chega ao mercado já com a nova geração do chip da fabricante - que assegura a proteção contra acessos não autorizados - ainda sobre cibersegurança, a inicialização segura da nova PTZ garante que a câmera esteja completamente livre de malwares após o padrão de fábrica. Ainda assim, inclui o Trusted Platform Module (TPM) certificado pelo FIPS 140-2 nível 2. Este módulo garante o armazenamento seguro de todas as chaves criptográficas e certificados, mesmo em caso de violação de segurança.

Além disso, a AXIS Q6135-LE também utiliza a exclusiva tecnologia Axis Zipstream com suporte para H.264 e H.265 - que reduz em 50% os requisitos de largura de banda e armazenamento sem comprometer a qualidade da imagem e preservando todos os detalhes forenses.

Sobre a Axis Communications

A Axis oferece soluções de segurança inteligentes para um mundo mais seguro e eficiente. Líder de mercado no segmento de vídeo em rede, a Axis está sempre na vanguarda do setor, graças ao lançamento contínuo de produtos de rede inovadores baseados em uma plataforma aberta e ao serviço de primeira classe que oferece aos clientes por meio de sua rede parceiros internacionais. A Axis está comprometida com relacionamentos de longo prazo com seus parceiros e disponibiliza os produtos de rede mais avançados e todo o conhecimento de que precisam para comercializá-los em mercados consolidados e em novos países.

Fundada na Suécia em 1984, a Axis tem mais de 3.646 funcionários próprios em mais de 50 países ao redor do mundo e é apoiada por uma rede internacional de mais de 90.000 parceiros.