HID Global Potencializa o Acesso Móvel em Quatro Campi Universitários Brasileiros - NetSeg

HID Global Potencializa o Acesso Móvel em Quatro Campi Universitários Brasileiros

Acesso | 2021-08-24

A solução de acesso móvel e as leitoras da HID funcionam perfeitamente com o sistema de controle de acesso unificado nos campi da Holding do Grupo YDUQS.

A HID Global, líder mundial em soluções de identidades confiáveis, anunciou, que a Holding do Grupo YDUQS selecionou sua solução HID Mobile Access e as leitoras da HID®, para habilitar o acesso seguro e conveniente em quatro de seus campi universitários no Brasil. A solução se integra com o sistema de controle de acesso existente e possibilita que professores e funcionários acessem os campi por meio de seus dispositivos móveis.

A HID Global implantou a solução com o apoio do integrador local Imagem Segurança, cujo software iControlSmart unifica os bancos de dados de controle de acesso dos quatro campi. O Grupo YDUQS optou pela instalação das leitoras da HID Global nas portas e catracas da universidade e emitiu mais de 200 identidades móveis para serem utilizadas nos dispositivos sob iOS® e Android™, de seus professores e colaboradores.

O sistema gerencia diariamente 40.000 transações de acesso a partir de uma plataforma centralizada e proporciona acesso eficiente às salas de aula e instalações dos campi, reduzindo significativamente os períodos de inatividade operacional.

“Já se foram os tempos das reclamações sobre anomalias no funcionamento do sistema ou das catracas”, celebrou Erick Morais Dantas, Gerente de Operações do Centro Universitário UniFanor | Wyden situado em Fortaleza - Ceará, no Nordeste do Brasil. “Graças ao nosso novo sistema de controle de acesso, alunos e colaboradores não precisam mais aguardar por longos períodos, para conseguirem entrar na edificação, em virtude das limitações de um sistema desatualizado. Além disso, a nova solução de controle de acesso ao campus é de fácil gerenciamento para nossa equipe”.

A solução foi implantada em dois campi universitários da UniFanor em Fortaleza (Dunas e Bezerra de Menezes), na universidade ÁREA1 em Salvador e na Universidade Ibmec em Brasília. A solução se integra facilmente com a infraestrutura de controle de acesso compartilhado dos quatro campi e disponibiliza aos funcionários da universidade uma visibilidade completa de múltiplos campi.

“No mundo atual, onde a mobilidade é uma questão prioritária, as universidades requerem uma solução flexível e de fácil utilização, com benefícios que vão além do acesso individual por uma porta”, declarou Harm Radstaak, Vice-Presidente Sênior e Diretor das Soluções de Controle de Acesso Físico da HID Global. “A solução de Acesso Móvel da HID não disponibiliza apenas a conveniência nas mãos do corpo docente e das equipes dos campi do Grupo YDUQS, mas também possibilita recursos escalonáveis aos administradores da universidade, para que consigam atender às suas demandas em constante evolução”.

A Holding do Grupo YDUQS planeja implantar o novo sistema de controle de acesso em 20 campi adicionais, além de outras localizações distintas, com o objetivo de concluir as implantações até o final de 2021.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte de identidades ??confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ??oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e mais de 2 bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 4.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY.