Web Security Hub lança primeiro Desafio de Startups voltado para o setor de segurança online - NetSeg

Web Security Hub lança primeiro Desafio de Startups voltado para o setor de segurança online

TI & Software | 2021-10-08

Buscando estimular o mercado, o concurso prevê impulsionar startups que desenvolvem soluções em Cibersegurança e LGPD.

Estão abertas as inscrições para o Desafio para Startups, do Web Security Hub, primeira plataforma de inovação focada na conexão entre líderes de empresas referência em Segurança Digital. Desenvolvido pela Akamai, empresa líder no setor de cibersegurança, em parceria com a Innovation Latam, o objetivo central do Hub é promover o engajamento de empresas dos segmentos de Utilities e Manufatura por meio de conteúdos exclusivos sobre eles para as empresas que participam do Hub.

O Desafio de Startups, que está em sua primeira edição, tem intuito de aumentar o espectro da abordagem destes temas, além reconhecer e incentivar startups a apresentarem soluções, através de cases de tecnologia voltadas para Cibersegurança e LGDP. 

“Queremos, por meio do concurso, fomentar o mercado de segurança digital e proteção de dados, incentivando startups a apresentarem suas soluções. Queremos apoiar esses setores na jornada de transformação digital, principalmente no aspecto da segurança. E a iniciativa ainda permite prestar reconhecimento às startups, abrindo caminhos para inovação”, aponta Claudio Baumann, Diretor da Akamai para a América Latina. "O desafio funciona como uma vitrine para as startups, com as quais as empresas terão a oportunidade de se conectar, criando  um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios, acelerar iniciativas de transformação digital e incorporar a cibersegurança às suas operações”, afirma.

As Startups podem se candidatar em 3 categorias diferentes:

Cibersegurança

São de interesse startups que trabalham com tecnologias como Blockchain, IA, Machine Learning, Cloud Computing, Criptografia voltadas para cibersegurança, com no mínimo um MVP já validado no mercado. 

Lawtechs e a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

São de interesse startups que trabalham com tecnologias como Criptografia, Gerenciamento de logs, Firewalls e Big Data voltadas para a nova LGPD, com no mínimo um MVP já validado no mercado.

Web Security Geral

São de interesse startups que trabalhem com tecnologias e soluções inovadoras para o setor de segurança digital mas que não se encaixam nas categorias acima.

Após o período de inscrição, o comitê avaliador analisará os cases apresentados e as Startups selecionadas serão chamadas para apresentarem seu pitch para as empresas convidadas do Hub, como Grupo Ultra, Sabesp, BRK Ambiental, Bracell, AGCO, John Deere, CTG Brasil e CPFL. Os executivos das empresas poderão convidar a startup para conversas complementares focadas no desenvolvimento de novos negócios. 

“A previsão é que até o fim de 2021, o número de tentativas de ataques do tipo Credential Abuse, por exemplo, chegue a mais de 3,7 bilhões no Brasil e, com cada vez mais casos de vazamento de dados sendo noticiados, o Desafio para Startups vem em um momento muito pertinente. Vamos impulsionar as inovações no setor e fomentar as relações das empresas com as soluções trazidas pelas startups, para benefício das duas partes. E não só para pensarmos em novas tecnologias de proteção, mas também para discutirmos temas relacionados ao desenvolvimento de negócios de internet, segurança e performance online”, complementa Baumann. 

Startups interessadas podem se inscrever até dia 15 de outubro, através deste link.

Sobre a Akamai

A Akamai garante experiências digitais seguras para as empresas líderes mundiais. A plataforma inteligente da Akamai no Edge chega a todos os lugares, da empresa à nuvem, para garantir a máxima eficiência, velocidade e segurança para nossos clientes e seus negócios. As melhores marcas do mundo confiam na Akamai para obter sua vantagem competitiva com soluções ágeis que liberam todo o potencial de suas arquiteturas de várias nuvens. Na Akamai, mantemos decisões, aplicativos e experiências mais próximos dos usuários do que qualquer outra pessoa; e ataques e ameaças à distância. O portfólio da Akamai de segurança de perímetro, desempenho web e móvel, acesso empresarial e soluções de distribuição de vídeo é respaldado por atendimento ao cliente sem precedentes durante todo o ano, análises e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana.