Biometria, Fechaduras Digitais e Câmeras Integradas: O Novo Padrão de Segurança no Setor Imobiliário - NetSeg

Biometria, Fechaduras Digitais e Câmeras Integradas: O Novo Padrão de Segurança no Setor Imobiliário

Acesso | 2025-04-15

Sem dúvida, a segurança é um dos pontos centrais para qualquer pessoa que está procurando um lugar para morar.

Apesar dos esforços da prefeitura e do governo, não é nada raro encontrar imóveis que foram invadidos e roubados.

Porém, com o avanço tecnológico nos últimos anos muitas tecnologias de segurança foram criadas e aprimoradas.

Vamos supor que você tem alguns apartamentos para alugar em Guarulhos que estão equipados com bons sistemas de segurança.

Além de mais atrativos, o valor do aluguel do imóvel também será maior, tendo em vista o investimento feito e a sensação de segurança que os moradores terão ao morar no imóvel.

Mas afinal, quais são os novos padrões e sistemas de segurança usados no mercado imobiliário?

Se você quer saber a resposta para essa pergunta, continue acompanhando este artigo, pois aqui vamos mostrar para você como aumentar a segurança da sua casa usando tecnologia!

Fechaduras digitais

Sem dúvida, as fechaduras digitais são uma das melhores tecnologias de segurança para investir no seu lar.

Diferente das fechaduras convencionais, que precisam de chaves, as digitais podem ser abertas com senhas numéricas, biometria, cartões de proximidade e até mesmo através do celular.

Vale ressaltar que as fechaduras convencionais podem ser quebradas, a chave pode ser perdida ou copiada, enquanto as fechaduras digitais são bem mais seguras.

Câmeras integradas com IA

Câmeras são itens que por si só já aumentam a sensação de segurança das casas, porém, as câmeras integradas com inteligência artificial podem deixá-las ainda mais seguras.

A IA nas câmeras de segurança podem fazer reconhecimento facial ou de objetos, detectar movimentos suspeitos, analisar padrões e até mesmo alertar você ou a polícia de alguma atividade suspeita que esteja acontecendo na sua casa.

Ao instalar um sistema desse em casa, o ambiente ficará mais seguro e também passa por uma boa valorização.

Sensores de presença

Outro item bem conhecido das casas brasileiras e que eleva bastante os níveis de segurança é o sensor de presença.

Vale ressaltar que existem vários tipos deste objeto, como os sensores por infravermelho, por micro-ondas ou por ultrassom, cada um deles pode ser usado em um tipo de cômodo ou ambiente do lar.

Além disso, os sensores podem ser usados para ligar câmeras, alarmes e outros sistemas de segurança, o que torna este item um dos mais essenciais para quem quer investir em segurança para casa.

Alarme inteligente

Outro item que vem fazendo muito sucesso quando o assunto é segurança domiciliar são os alarmes inteligentes.

Você pode instalar sensores de movimento, de quebra de vidros, vazamentos, entre outros, que serão extremamente úteis em casos de invasão no seu domicílio.

Além disso, alguns tipos de alarme acionam a polícia ou a segurança assim que disparados, o que aumenta ainda mais a sua utilidade e a sensação de segurança dos moradores.

Integração completa

Agora, se você realmente quer investir em um sistema de segurança extremamente eficiente e que valoriza muito o seu imóvel, não pense duas vezes antes de fazer uma integração total do imóvel.

A integração completa nada mais é do que investir em diversos tipos de sistemas de segurança para criar uma sinergia entre eles.

A integração ficou muito mais fácil com o avanço tecnológico nos últimos tempos, tendo em vista que atualmente apenas 1 app de celular pode controlar todos os sistemas instalados.

Aliás, a inteligência artificial é outro aliado da integração completa, tendo em vista que ela pode ajudar os seus sistemas a operarem com uma boa funcionalidade e em sua capacidade máxima.

E você, tem investido na segurança do seu lar? Conta pra gente nos comentários!