Trabalhe no Global Citizen Festival: SegurPro abre 500 vagas para o setor de segurança

O evento será realizado na cidade de Belém, no Pará, em 1º de novembro de 2025.
A empresa é responsável pela operação especial de toda a segurança e logística do evento, garantindo a proteção e segurança em um dos mais importantes festivais dedicados à justiça social e climática.
A SegurPro, empresa do Grupo Prosegur, multinacional de origem espanhola e referência em segurança patrimonial, anuncia a abertura de 500 vagas para agentes de segurança para atuarem no Global Citizen Festival: Amazônia, um festival anual de música que visa mobilizar pessoas e líderes mundiais para acabar com a pobreza extrema e proteger o planeta, através do engajamento na plataforma da organização Global Citizen.
Este ano, o festival será ambientado na Amazônia e acontecerá no dia 1º de novembro de 2025 no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, enquanto líderes mundiais se reúnem na COP30. O evento é reconhecido por seus esforços em sustentabilidade, incluindo um palco alimentado por baterias solares, a contratação majoritária de pessoal local e estratégias para minimizar resíduos e reduzir a pegada de carbono.
Diante da grande expectativa de público, a SegurPro será responsável por garantir uma operação de segurança humana, direta e eficiente, para assegurar a tranquilidade e a organização do festival. Por isso, abriu um processo seletivo que contempla 350 vagas para vigilantes e 150 para controladores de acesso.
Para a área de vigilância, os profissionais que desejam participar do processo seletivo devem possuir e apresentar as devidas certificações do curso de vigilante patrimonial, extensão em grandes eventos/eventos sociais e reciclagem regular. Para os controladores de acesso, é necessário que tenham experiência mínima em serviços de portaria ou atendimento ao público.
"Assumir a segurança do Global Citizen Festival: Amazônia é um marco que reforça a capacidade da SegurPro em liderar operações de grande porte com excelência técnica e responsabilidade social. Nossa experiência em eventos de alta complexidade e o compromisso contínuo com práticas sustentáveis nos permitem oferecer uma estrutura de segurança eficiente, humana e alinhada ao propósito do festival de promover impacto positivo e desenvolvimento local", afirma Paulo Armário, gerente de Operações de Eventos e Risk Advisory da SegurPro.
Além de assegurar a proteção integral do Global Citizen Festival no Pará, este recrutamento reafirma o compromisso da SegurPro com a geração de emprego de qualidade na região. A iniciativa contribui tanto para a segurança quanto para o desenvolvimento social e ambiental, em um contexto de máxima relevância global.
"Além de ter a excelência necessária para conduzir operação de segurança, em consonância com o objetivo do evento, a SegurPro e o Grupo Prosegur investem em compromissos ESG há mais de 45 anos, seguindo critérios estabelecidos em Planos Diretores de Sustentabilidade, e atuando de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança", completa Paulo.
Requisitos e benefícios
Para a área de vigilância, os profissionais que desejam participar do processo seletivo devem possuir e apresentar as devidas certificações do curso de vigilante patrimonial, extensão em grandes eventos/eventos sociais e reciclagem regular. Também serão recrutados 150 controladores de acesso, sendo diferencial a experiência mínima em serviços de portaria ou atendimento ao público. Vale ressaltar que a SegurPro oferece valor da diária diferenciada do praticado pelo setor de evento, além de garantir vale transporte e alimentação.
Para iniciar o processo, é necessário comparecer à base da SegurPro na rua do Arsenal, 835, no bairro Cidade Velha até o dia 31 de outubro ou se inscrever pelo site de carreiras da SegurPro no respectivos links: Vigilante Grandes Eventos ou Controle de Acesso.
No Brasil, a SegurPro soma mais de 26 mil colaboradores, que atuam em cinco mil postos da companhia em clientes em todo o território nacional. A empresa é referência no segmento de segurança para eventos, e já foi responsável por outras grandes operações como Rock in Rio, The Town, Lollapalooza, WebSummit, Rio Open, Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e Stock Car.
Uma carreira com propósito
Com a crescente demanda por serviços de segurança, o setor passa por um processo de profissionalização cada vez mais rigoroso. A expectativa é de que haja maior fiscalização sobre a formação dos vigilantes em escolas credenciadas pela Polícia Federal, além do cumprimento da reciclagem obrigatória, medida que visa garantir a qualidade dos serviços e o preparo contínuo dos profissionais.
Para a SegurPro, exigir qualificação profissional e garantir respaldo legal é essencial para fortalecer a credibilidade dos vigilantes que atuam no setor, além de ampliar a confiança da sociedade no trabalho desses profissionais.
Em meio às transformações do mercado de trabalho brasileiro, o setor de segurança privada tem se consolidado como uma alternativa relevante para quem busca inserção profissional com estabilidade e perspectiva de crescimento. Em 2024, mais de 530 mil vigilantes estavam registrados em empresas autorizadas pela Polícia Federal, número que revela não apenas a força do segmento, mas também seu papel estratégico na economia nacional.
Sobre a SegurPro
A SegurPro oferece consultoria, equipe e tecnologia de ponta para prover soluções customizadas em segurança física e digital para atender todo o tipo de cliente. Com mais de 26 mil profissionais altamente capacitados, a SegurPro é a única empresa de segurança patrimonial com presença em todos os 26 estados brasileiros e atende clientes de todos os setores no território nacional, A empresa faz parte do Grupo Prosegur, referência global no setor de segurança privada com mais 175 mil colaboradores no mundo e 49 anos de experiência no setor. Para mais informações, acesse o site.