Chegou a novidade da TOA, um Sistema de Intercom IP - NetAv

Chegou a novidade da TOA, um Sistema de Intercom IP

Entretenimento | 10/09/2015

Conheça mais uma solução diferenciada da TOA, o sistema de intercom por IP N-8000.
Trata-se de um sistema de comunicação, que transmite pacotes de áudio utilizando a tecnologia de rede IP, oferecendo uma comunicação rápida, precisa, com alto nível de segurança e confiança.

As aplicações variam entre:

  • – Conversação local ponto a ponto, chamada entre ramais;
  • – Conversação global ponto a ponto. Chame uma pessoa do outro lado do mundo como se estivesse chamando um ramal;
  • – Chamadas comuns ou de emergência integrada com alto-falantes em vários pontos diferentes, inclusive chamadas para sistemas que estão em outro país;
  • – Ativação de Fundo musical ou acionamento de áudio;
  • – Funções de segurança como ativação de alarmes ou controle de câmeras;
  • Door stations, porteiros eletrônicos integrados por IP com resistência antivandalismo.

Modos de comunicação

Os usuários do sistema podem selecionar entre dois modos de comunicação:

– COMUNICAÇÃO PONTO A PONTO DE VIA DUPLA – para conversas duplas em empresas, hospitais e várias outras instalações (como se fosse uma conversa telefônica comum ou conversa entre ramais)

– COMUNICAÇÃO DE UM PONTO CENTRAL PARA SUBESTAÇÕES – para uso em escolas ou presídios, por exemplo.

Os dois modos citados acima podem ser usados tanto em uma rede local,como em uma rede global, ou seja, você poderia instalar o sistema em uma central de segurança e fazer uma chamada nos alto-falantes de um presídio que está em uma outra cidade, se comunicando pela internet.

Inteligibilidade

A resposta de frequência chega a 7 kHz na faixa de agudos, permitindo qualidade de áudio muito superior à de um sistema de telefone comum, garantindo alta inteligibilidade em comunicações de emergência, incluindo anúncios feitos de uma base para alto-falantes.

Flexibilidade do sistema

O sistema pode ser adequado a todos os tipos de projetos, seja pequeno, médio ou grande porte. No mínimo dois ramais devem ser conectados a um sistema pequeno e para grandes projetos até 192 componentes podem ser interconectados, operando até 3.072 ramais.

Possibilidade de integração com outros sistemas

O N-8000 possui uma arquitetura aberta que permite realizar conexões e interface com outros sistemas, como câmeras de segurança, telefones comuns e controles de acesso.

Economia de longo prazo

Como o software N-8000 e todas as ligações entre ramais não são cobradas (comunicação é feita por uma rede local ou pela internet), os usuários podem usufruir da diminuição considerável na conta de telefone. Os custos gerais da aquisição também são reduzidos pela arquitetura aberta e escalabilidade de configuração, o que permite configurações individuais.

O N-8000 não é baseado em servidor, portanto, os usuários podem utilizar um software dedicado da TOA para gerenciar os ajustes, fazer checagem de status e monitorar a operação, tudo através de um browser de internet instalado em um computador.