Uma grande tendencia: Automação Residencial e sistemas de segurança eletronica - NetAv

Uma grande tendencia: Automação Residencial e sistemas de segurança eletronica

Segurança | 2015-12-03

Novas soluções de automação impulsionam a venda de sistemas de segurança.

Novo relatório sobre o mercado norte americano de sistemas de segurança residencial mostra que mais de 21 milhões famílias adotam monitoramento profissional em suas casas.
Um novo relatório da Parks Associates justifica que as ofertas de novos produtos para casa inteligente têm ajudado a revitalizar a indústria de segurança residencial, pois o número de domicílios com segurança monitorada subiu mais de 15% nos últimos dois anos. O documento denominado The New Face of Home Security - Edição 2015 informa que há aproximadamente 21 milhões de lares nos EUA com monitoramento profissional de segurança, sendo que destes usuários, mais 1,5 milhões têm o monitoramento em uma segunda casa.
"Até o final de 2015, quase seis milhões de casas monitoradas profissionalmente também terão controles de casa inteligente como parte de seu sistema de segurança", disse Tom Kerber, Diretor de Pesquisa da Parks Associates. "Casa inteligente está firmemente arraigada como parte da indústria de segurança nos EUA, graças à penetração das soluções propostas por empresas como a Vivint, AT & T, e ADT  que têm sido agressivas na oferta destes recursos junto aos seus sistemas, enquanto as empresas de segurança também estão abertas às novas tecnologias. Moradores que já possuem sistemas de segurança são 150% mais propensos do que as demais famílias para se manter antenados com as inovações tecnológicas e gostam de possuir os mais recentes dispositivos."
A mesma pesquisa constata que 35% dos lares americanos com acesso a banda larga  e com sistema de segurança possuem pelo menos um dispositivo de casa inteligente, em comparação com menos de 10% das famílias sem um sistema de segurança. Ao mesmo tempo, a maioria das famílias com sistemas de segurança contam com canais de instalação profissional para a configuração e manutenção do seu sistema, sendo que apenas 14% dos sistemas de segurança atuais foram auto-instalados.
"A convergência dentro da casa inteligente cria grandes oportunidades para múltiplos canais", disse Kerber. "A nossa recente Pesquisa com Revendedores de Segurança constata que 25% das revendas norte-americanas esperam que suas receitas devem crescer mais de 15% em 2015."
Parks Associates irá examinar a adoção de sistemas de segurança em casas e a convergência com a casa inteligente e suas conexões  no próximo Summit: IoT, durante a CES , em Las Vegas. O evento contará com dois dias de painéis de discussão sobre a casa inteligente, Internet of Things (IoT), e entretenimento conectado, com tendências e implicações para os consumidores e as oportunidades para as empresas da área criarem novas receitas e modelos de negócio inovadores.
Também se analisam as questões, oportunidades e desafios que enfrentam as muitas empresas que operam no mercado dos Estados Unidos para os sistemas de segurança e suas conexões com o mercado de Automação Residencial. O relatório fornece um conhecimento prático do mercado atual da segurança residencial nos EUA, os seus personagens, e os consumidores que tenham adotado segurança, incluindo dados de pesquisa de consumidores e revendedores de segurança e perfis dos principais intervenientes nestes ecossistemas.