PREDIALTEC 2014: o NetAV está participando da feira e Biltech é o destaque com suas novas soluções - NetAv

PREDIALTEC 2014: o NetAV está participando da feira e Biltech é o destaque com suas novas soluções

Residencial | 2014-08-12

O Portal do Audio Visual (www.netav.com.br) está participando da PREDIALTEC 2014. VENHA NOS VISITAR !!! E mostraremos as principais soluções apresentadas nestes 3 dias de feira, começando pelos lançamentos da empresa BILTECH.

A Biltech estará mostrando na “Predialtec 2014″ – evento que acontece na Capital de São Paulo de 11 a 13 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes – inúmeras soluções de aspiração central e de automação residencial, dentre elas um inovador conceito de aspiração central, econômico e sustentável voltado para microapartamentos.

Forte tendência do mercado imobiliário brasileiro, os microapartamentos, lofts e estúdios, com áreas de até 60m², já podem dispor do moderno recurso de aspiração central, que é um item imprescindível nas residências e escritórios nos Estados Unidos, Canadá e Europa. A Biltech está importando aspiradores centrais portáteis da norte-americana InterVac, que possuem os ótimos recursos das grandes centrais, sem a necessidade de tubulações embutidas nas paredes.

Esses práticos e compactos aspiradores centrais portáteis são silenciosos e cinco vezes mais potentes que os aspiradores de pó tradicionais. Possuem um revolucionário processo de tripla filtragem, dispondo de cinco camadas de fibras entrelaçadas (com classificação HEPA – High-Efficiency Particulate Air), que consegue reter 99,97% das micropartículas hipoalergênicas.

“Aspiradores de pó convencionais simplesmente recirculam a sujeira, coletando apenas detritos de maior tamanho e lançando as impurezas no ar do próprio ambiente. A aspiração central que comercializamos com exclusividade – seja ela de pequeno, médio ou de grande porte – higieniza os ambientes eliminando o ar impuro. Seus filtros bactericidas conseguem reter partículas minúsculas, maiores ou iguais a 0,3 micrometros, tais como pólen, fungos, ácaros e pelos de animais, que são os grandes causadores de muitas doenças crônicas e alérgicas”, explica Antonio Caramico, diretor presidente da Biltech.

Certificada pelo INMETRO, a central de aspiração portátil InterVac, por suas pequenas dimensões (largura x altura x profundidade = 24,3 x 41,6 x 10cm), pode ser embutida na parede ou fixada, por exemplo, dentro de gabinetes ou armários. Sua mangueira extensível, com alcance de até 12 metros, associada aos inúmeros acessórios, forma um conjunto perfeito para ser utilizado em todos os tipos de superfícies: carpetes, cortinas, estofados, pisos frios, laminados, painéis de instrumentos etc. E também em locais delicados e de difícil acesso, onde os aspiradores comuns não conseguem chegar.

Nova linha “Alliance” BEAM/Electrolux

A Biltech apresenta também a nova linha “Alliance” da BEAM/Electrolux, com quatro modelos de aspiradores centrais de porte médio, com diferentes capacidades. Suas aplicações vão desde apartamentos de tamanho médio, até empreendimentos residenciais e comerciais de Alto padrão.

Essa linha, recém-lançada mundialmente, incorpora o que há de mais moderno em tecnologia de aspiração, tais como motores menores e mais potentes que, aliados a turbinas redesenhadas, resultam em maior rendimento, com menor consumo de energia elétrica (até 30% menos consumo quando comparado a modelos anteriores).  Além disso, os quatro modelos ficaram ainda mais silenciosos. Eles possuem painel de controle central em LCD e agora, também, uma útil comunicação entre a mangueira e a central através de LEDs indicativos do seu funcionamento. Outro aperfeiçoamento foi a criação de uma revolucionária e prática escova multiuso, que dispõe de três funções de limpeza em uma só peça.

Automação de conteúdo digital:

No segmento de automação residencial, a novidade é o lançamento do player multimídia Dune HD TV-30 3D, uma plataforma de entretenimento digital de pequenas dimensões, que reproduz áudio, vídeo e conteúdos web, suportando praticamente todos os formatos de mídia em alta definição.

Com ele é possível assistir filmes Blu-ray ou DVD, reproduzir músicas de CDs, Mp3, estações de rádio internet e até reprodução e gravação de streamings de IPTV. O equipamento suporta todos os formatos padrão de vídeo em 3D, tais como MVC, SBS e Top/Bottom; e também HD áudio em resolução superior a 24 bit/192 kHz.

Alem de baixar e reproduzir conteúdos com facilidade, o Dune HD TV-30 3D dispõe de sistema intuitivo de navegação e de organização de arquivos, tais como discotecas e filmotecas digitais. Desse modo é possível acessar o playlist, criar listas de reprodução, gerenciar arquivos de dispositivos e até navegar na internet, através do navegador web incorporado. Desenvolvido sob a linguagem Java, ele reproduz a mídia na íntegra, com todos os menus originais.

Automação de iluminação wireless

No segmento de prédios inteligentes, o destaque é a solução Biltech de automação de iluminação com módulos bi-volt wireless. Esses módulos ficam alojados nas próprias caixas de luz e podem ser acionados por interruptores convencionais. Todos os módulos se comunicam sem a necessidade de fios e podem ser comandados, por exemplo, via um simples iPod, criando inúmeros cenários de iluminação a um simples toque.

Automação de comandos eletrônicos

Para ambientações de áudio&vídeo e automação de comandos eletrônicos, a Biltech está trazendo para a feira um novo controle remoto com botões, com capacidade para acionar 255 funções das centrais de automação BitWise Controls. Até agora essas centrais eram comandadas apenas via tablets ou smart phones, mas o mercado exigiu o controle remoto tradicional.

As centrais BitWise Controls permitem o comando de equipamento eletrônicos digitais e também analógicos. Elas são capazes, portanto, de integrar vários produtos de áudio, vídeo, iluminação, ar condicionado, portões e persianas, dentre outros eletrônicos. E podem ser utilizadas na automação de residências e de empresas.

Sobre a Biltech:

A Biltech é importadora e distribuidora de produtos de alta tecnologia visando o uso racional dos recursos naturais, o conforto, bem estar e a saúde dos seus usuários. Além da ampla linha de modelos de aspiradores centrais BEAM/Electrolux e InterVac, ela distribui também equipamentos de automação residencial e comercial, produtos de áudio e de vídeo de marcas consagradas, como a BitWise Controls, NetStreams, iPort e Leviton.

Informações para a imprensa
Press Consult
(11) 3865-8555 e (11) 97469-0790
Contato: Fabiana Nogueira