LG lança monitor capaz de dividir ‘tela em 4’ - NetAv

LG lança monitor capaz de dividir ‘tela em 4’

Vídeo | 01/10/2014

LG lançou seu novo monitor com tela ultrawide (com a largura maior que altura), o 25UM65, com 25 polegadas, formato 21:9 e alta resolução (Full HD com 2560 pixels x 1080 pixels) o monitor chega ao mercado com preço sugerido de R$ 799.

O monitor é uma atualização (upgrade) do produto de 29 polegadas da LG. Nesta nova versão, a tela ultrawide recebe: display port, duas entradas HDMI, consegue dividir a tela quatro (4-Screen Split) e as funções Reader Mode (deixa a tela mais parecida com o papel) e Flickr Saver (diminui o “pisca” do monitor para evitar que vista fique cansada).

“Você ganha tempo, não precisa dar Alt + Tab (para mudar de tela) o tempo inteiro”, disse Allan Szacher curador e editor da Zupi, sobre a função de múltiplas telas no mesmo monitor.

“O espaçamento, a quantidade de telas que se pode trabalhar, para gente que trabalha com arte (…) Isso facilita bastante o nosso dia a dia”, completou o artista que foi convidado para apresentar o Ultrawide pela LG.

Questionado, o motivo da LG não lançar o monitor encurvado com tela OLED, como já existe fora do País, o gerente de produtos e marketing de IT da LG Brasil, Alexandre Fontes, disse que depende da “demanda” do aparelho. Ele cita como exemplo, que, a busca por um monitor Ultrawide de 25 polegadas fez com que a empresa trouxesse o aparelho.

Fontes também foi pergunta sobre a possibilidade de a LG fazer monitores em 4K, porém “não há estimativa de chegada”.