Especial LAR INTELIGENTE 360: Os Quatro Pilares do Design de Interiores - NetAv

Especial LAR INTELIGENTE 360: Os Quatro Pilares do Design de Interiores

Residencial | 2020-09-29

Uma nova apresentação do projeto LAR INTELIGENTE 360 aconteceu neste 24 de setembro. Desta vez, a designer de interiores Cissa Gomes, curadora da ABD, Associação Brasileira de Design de Interiores, discorreu sobre os quatro pilares do design de interiores, a saber: forma, cor, luz e textura.

Neste aspecto enfatizou a importancia do "diálogo" com o usuário a fim de potencializar a modelagem do ambiente e a escolha e especificação dos materiais e acabamentos, partes fundamentais do projeto de design de interiores.

Além de destacar estes importantes elementos ligados aos projetos, Cissa também abordou a formação e as áreas de atuação dos designers de interiores. Mais uma vez foi ressaltada a necessidade de integrar a atuação destes profissionais com as empresas de automação no sentido de garantir um atendimento personalizado e pleno aos clientes contratantes destes serviços.

Ressaltamos o importante apoio que a ABD nos ofereceu neste evento, o que reflete uma tendencia de aproximação ainda maior entre esta entidade e a AURESIDE para projetos em comum  com o objetivo de  ampliar a integração entre profissionais e empresas de ambos mercados.

Alguns dos comentários elogiosos recebidos no nosso chat durante a apresentação demonstram o interesse despertado pelo tema:

Janaína D.: Maravilhoso

Rosana L.: Muito bom

PROLUZ : Lindo, está de parabens

Camila G. : Parabéns, Cecília. Excelente! 

Aline G.: Muito Bem @cissagomes, adorei!!

Codlux : Muito bem colocada a questão da Luz com as cores, texturas e função dos ambientes. Muito obrigado Cecilia ! 

Marcia: Parabéns, Cissa!!!! Arrasou!!!

Bruno : Parabéns Cecilia, muito bom. Acho que na Automação Residencial, a possibilidade de definir temperaturas de cor, cenários, e até mesmo cores decorativas complementa muito a ideia de ambientes que dialogam.

Jaqueline B.: Feliz demais em conhecer.  Parabéns a todos envolvidos pelo excelente trabalho que vem prestando!!

Vitor C: A ABD está de parabéns com a realização de tantos eventos e cursos

Após esta apresentação, nossa associada Finder apresentou sua nova solução Yesly Comfort Living, demonstrando a sua versatilidade, facilidade de instalação e programação, o que permite atender uma variada gama de projetos. 

Uma linha moderna e contemporanea, de alta tecnologia e com o diferenciado design italiano, cujo lançamento no Brasil ocorre no mesmo momento de sua introdução no mercado mundial de domótica.

Mais informações sobre esta linha podem ser vistas neste artigo.