Líderes globais de tecnologia adotam a plataforma NVIDIA EGX Edge AI para infundir inteligência na borda (edge) de todos os negócios - NetAv

Líderes globais de tecnologia adotam a plataforma NVIDIA EGX Edge AI para infundir inteligência na borda (edge) de todos os negócios

Corporativo | 2020-10-05

Centenas de visões para IA, 5G, CloudRAN, empresas de segurança e rede se unem aos principais provedores de infraestrutura para usar NVIDIA EGX para fornecer IA na borda para todos os setores.

A NVIDIA Enterprise anuncia a ampla adoção da plataforma NVIDIA EGX™ voltada à Inteligência Artificial pelas principais empresas de tecnologia do mundo, trazendo uma nova onda de softwares, serviços e servidores acelerados por GPU, e seguros para data centers corporativos e de borda (edge).

Centenas de empresas de com visão para IA, 5G, CloudRAN, segurança e rede estão se unindo aos principais fabricantes de servidores, incluindo Dell Technologies, Inspur, Lenovo e Supermicro, bem como fornecedores líderes de infraestrutura de software, incluindo Canonical, Cloudera, Red Hat, SUSE e VMware, para aproveitar a plataforma NVIDIA EGX para ajudar as empresas a levar a IA ao limite.

Os maiores setores da indústria do mundo, como manufatura, saúde, varejo, logística, agricultura, telecomunicações, segurança pública e meios de comunicação, são capazes de se beneficiar da plataforma EGX para implantar IA em escala de maneira rápida e eficiente.

A NVIDIA também anuncia que a plataforma EGX está se expandindo para combinar os recursos NVIDIA Ampere GPU e BlueField-2? DPU em uma única placa PCIe, oferecendo às empresas uma plataforma comum para construir data centers acelerados e seguros. BlueField-2 DPUs incluem poderosos núcleos de CPU Arm que podem ser usados para criar um enclave confiável para modelos de inferência de IA em execução na GPU.

“Empresas em todo o mundo usarão a Inteligência Artificial para melhorar virtualmente todos os aspectos de seus negócios”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, que revelou a novidade em seu discurso de abertura na GPU Technology Conference. “Para dar suporte a essa mudança massiva, a NVIDIA criou uma plataforma de computação acelerada que ajuda as empresas a modernizar seus data centers e implantar IA em qualquer lugar.”

“Há uma grande demanda atualmente por data centers e serviços na nuvem. Esse já era um movimento esperado no mercado, mas foi antecipado pela pandemia recente de Covid-19. A utilização da plataforma de Inteligência Artificial, NVIDIA EGX, vai auxiliar diversos mercados no mundo todo, incluindo América Latina”, comenta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para a América Latina.

Software de IA otimizado para borda (edge) e data center

No coração da plataforma EGX está um “stack” de software de Inteligência Artificial otimizado disponível no NVIDIA NGC, um catálogo de software que oferece uma variedade de kits de ferramentas de IA específicos da indústria , além de modelos pré-treinados para facilitar a construção e implantação de aplicações de IA certificadas pela NVIDIA systems™.

As aplicações frameworks NVIDIA IA estão sendo usadas pelos principais fornecedores de software de Inteligência Artificial, como Deep North, Everseen e Whiteboard Coordinator para construir e implantar soluções de saúde, varejo, logística e cidades inteligentes.

Os produtos de software NVIDIA vGPU e as tecnologias GPUDirect® RDMA oferecem às GPUs NVIDIA a capacidade de enviar e receber dados em largura de banda total para desbloquear o melhor desempenho.

Para ajudar as empresas a implantar IA em escala, a NVIDIA tem trabalhado com companhias líderes de plataforma, incluindo Canonical, Cloudera, Red Hat, SUSE e VMware, para habilitar sua principal virtualização, sistemas operacionais, Kubernetes e plataformas de análise de dados totalmente otimizadas para software de IA da NVIDIA, rodando em ambientes físicos ou virtuais.

Implantar e gerenciar servidores EGX em qualquer lugar

Em vez de ter 10 mil servidores em um local, os futuros data centers corporativos terão um ou mais servidores em 10 mil locais diferentes, incluindo dentro de prédios de escritórios, fábricas, depósitos, torres de celular, escolas, lojas e bancos.

Para simplificar e proteger a implantação e o gerenciamento de aplicações e modelos de Inteligência Artificial nesses servidores em escala, a NVIDIA anuncia um programa com acesso antecipado para um novo serviço chamado NVIDIA Fleet Command™. Esta plataforma de nuvem híbrida combina a segurança e os recursos de processamento em tempo real da computação na borda (edge) com o gerenciamento remoto e facilidade de software como serviço.

Por meio de um plano de controle unificado, o Fleet Command centraliza o gerenciamento de servidores espalhados por vastas áreas, incluindo fábricas, hospitais, lojas de varejo e até mesmo ruas de cidades. O provisionamento com um toque do Fleet Command, além das atualizações de software, do gerenciamento remoto e de painéis de monitoramento detalhados, tornam mais fácil para as equipes operacionais reduzir a carga de TI para obter o máximo de suas aplicações de IA e gerar a mais alta eficiência operacional.

Entre as primeiras empresas a fornecer acesso antecipado ao Fleet Command está o Grupo KION, líder em soluções de cadeia de suprimentos globais, que está usando a plataforma de IA NVIDIA EGX para desenvolver aplicações de Inteligência Artificial para seus sistemas inteligentes de armazenamento, aumentando o rendimento e a eficiência nos centros de distribuição de varejo.

Já o Hospital Northwestern Memorial, o maior hospital de Illinois e um dos dez maiores dos EUA, está colaborando com a Whiteboard Coordinator para usar o Fleet Command em sua plataforma de sensores IoT que integra recursos de visão computacional, reconhecimento de voz e monitoramento por Bluetooth a suas clínicas e centros médicos.

“A Whiteboard Coordinator colabora com as principais instituições da área da saúde para organizar seus softwares, servidores e implementações de software de qualquer lugar pela nuvem”, afirma Andrew Gostine, médico e CEO da Whiteboard Coordinator. “Nós estamos usando o NVIDIA Fleet Command para, com apenas alguns cliques, implementar remotamente e gerenciar com segurança uma série de softwares de IA para a área da saúde em vários hospitais. Assim, poderemos nos dedicar mais à oferta de valor para nossos pacientes, em vez de passar horas gerenciando a infraestrutura”.

Disponibilidade 

Os sistemas NVIDIA EGX estão disponíveis para compra por meio do catálogo de servidores qualificados da NVIDIA Enterprise. Os servidores existentes habilitados para o software de IA da NVIDIA estão disponíveis por meio das empresas ASUS, Atos, Dell Technologies, Fujitsu, GIGABYTE, H3C, Inspur, LenovoQuanta/QCT e Supermicro.

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/