Global Summit Telemedicine & Digital Health segue como maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina - NetAv

Global Summit Telemedicine & Digital Health segue como maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina

Saúde | 2020-10-06

Evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro de 2020 no formato totalmente digital e multiplataforma.

Com a pandemia, a telemedicina no Brasil foi aprovada temporariamente pelo Ministério da Saúde em março de 2020 e pela Lei no. 13.989, em abril deste ano. Em todas suas modalidades, ela vem percorrendo um caminho muito promissor e sem volta no Brasil, como acontece, já há alguns anos, em diversos países. Existem muitos exemplos de sucesso, com impactantes, tanto para a saúde populacional como para a economia.

Por isso, mais do que nunca, é hora de discutir sua regulamentação, aplicabilidade e boas práticas. Por isso, a Associação Paulista de Medicina (APM) em conjunto com o Transamerica Expo Center (TEC)confirmaram a segunda edição – desta vez online – do maior e mais relevante evento da América Latina sobre telemedicina e tecnologias em saúde, o Global Summit Telemedicine & Digital Health, cuidadosamente desenvolvido para oferecer aos participantes um evento virtual singular,   de uma maneira não só eficiente mas também envolvente, que possibilite uma experiência mais próxima possível da realidade.

A proposta do Global Summit é congregar o ecossistema da saúde digital e telemedicina completo, reunindo todos os atores e os melhores especialistas para compartilhar seu conhecimento e experiências de iniciativas que estão sendo realizadas aqui e em outros países.

“O formato digital do Global Summit Telemedicine & Digital Health nos aproxima ainda mais do nosso propósito, garantindo a ampliação do compartilhamento do conhecimento e experiências de altíssima qualidade, bem como o relacionamento e negócios de uma forma enriquecedora e inovadora”, explica o médico neurologista e presidente do conselho curador do Global Summit Telemedicine & Digital Health, Professor Dr. Jefferson Gomes Fernandes.

As plataformas online integradas permitirão aos congressistas experiências virtuais únicas na seleção das palestras, bem como na interação com os ambientes dos expositores e as salas de apresentação.

A segunda edição do evento conta com o apoio das maiores e mais atuantes associações mundiais de telemedicina, como a American Telemedicine Association (ATA); o Ministério da Saúde de Portugal, através do seu Centro Nacional de Telessaúde (CNTS)/SPMS; e a International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH), cujo papel é promover a disseminação internacional tanto do conhecimento quanto das experiências em telemedicina e e-health, fornecendo acesso para reconhecer especialistas na área em todo o mundo.

Entre os destaques internacionais confirmados para o Global Summit 2020 estão Esti Shelley, Diretora de Inovação Digital, Ministério da Saúde de Israel; Dr. Andreas Keck da Alemanha – fundador do Strategy Institute for eHealth; Dr. Dirk Peek – médico consultor holandês ; o belga Frank Lievens – secretário-executivo da ISfTeH ; Dr. Guilherme Safioti, da Associação de Medicina Respiratória da Suécia; Dra. Micaela S. Monteiro – Chief Medical Officer para a transformação digital na CUF Saúde, o maior grupo privado de saúde em Portugal; o médico americano Dr. Steve Ommen – professor de Medicina da Faculdade de Medicina da Mayo Clinic; o Prof. Dr. Henrique Martins – Professor Associado em Gestão e Liderança em Saúde, FCS-UBI e ISCTE-IUL; Bernardo Mariano Jr – diretor do Departamento de Saúde Digital e Inovação e Diretor de Informações da OMS; Karsten Russel-Wood, Lider de Marketing do Portifólio Global em Cuidados Conectados da Philips; Professor Shafi Ahmed, cirurgião britânico multipremiado, professor, futurista, inovador e empreendedor;  e o médico canadense Emanuel O. Abara, diretor do Richmond Hill Urology Practice and Prostate Institute.

Inscrições

As inscrições para o congresso online podem ser feitas por meio do site do Global Summit Telemedicine & Digital Health: http://telemedicinesummit.com.br/inscreva-se/. Os associados das entidades apoiadoras do evento e da Associação Paulista de Medicina contam com descontos especiais, 15% e 30%, respectivamente.

SOBRE O GLOBAL SUMMIT TELEMEDICINE & DIGITAL HEALTH

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é um evento internacional que chegou para levar os congressistas à nova era da Saúde Digital e ao futuro da Telemedicina no Brasil e no mundo.

Idealizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo, o evento aborda os mais relevantes e atuais temas do mercado como: telehealth, digital health, wearables, artificial intelligence, machine learning, internet of medical things, patient experience, telemedicine, mobile health, analytics & big data, internet of me, health promotion and prevention entre outros.