WDC Networks é distribuidora master da Atlona no Brasil - NetAv

WDC Networks é distribuidora master da Atlona no Brasil

Automação | 2020-11-10

Com acordo, empresa de tecnologia as a service complementa seu portfólio de áudio, vídeo e automação com as soluções inovadores de conectividade da Atlona.

WDC Networks , empresa focada em Tecnologia as a Service, e a Atlona, líder global em soluções para controle e conectividade de áudio e vídeo e TI, anunciam nova parceria ao mercado brasileiro de áudio e vídeo. Com o acordo entre as empresas, a WDC passa a ser distribuidora master das soluções da Atlona no Brasil, que incluem uma linha de produtos inovadores e de alta qualidade para os mercados comercial e residencial.
 
A oferta da Atlona para o segmento corporativo contempla diversas soluções para pequenas, médias e grandes salas de reunião e videoconferência. O portfólio suporta aplicações para video wall, universidades e ensino a distância, e ainda grandes projetos de edifícios corporativos que precisam de salas interconectadas. A Atlona vai além de um portfólio completo em ProAV e oferece também o Velocity™ System, uma plataforma de automação e controle AV inovadora que reúne um conjunto único de recursos, que inclui um exclusivo sistema de calendarização para salas de reuniões, além de possibilitar automação completa do ambiente.
 
Para o mercado residencial, a Atlona possui soluções para Home Office, que tornam a experiência de reunião online ainda melhor e soluções de fácil instalação para o espaço de entretenimento da residência, com o objetivo de gerar maior aproveitamento do áudio e vídeo sem interferir no design de interiores. O Velocity™ System também se aplica ao controle e automação residencial, e possibilita integração de diversas fontes e dispositivos como TVs, persianas, ar condicionado, iluminação, entre outros, tornando a experiência de casa conectada ainda melhor.
 
As soluções estarão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Tecnologia as a Service), oferecido exclusivamente pela WDC Networks. Essa modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.
 
"É um enorme prestígio para a WDC tornar-se distribuidora master da Atlona no mercado brasileiro. Por meio dessa parceria complementamos o nosso portfólio de produtos de áudio, vídeo e automação com as soluções inovadoras de conectividade, infraestrutura e controle da Atlona, trazemos os clientes tradicionais de áudio e vídeo para dentro do mundo de TI e ao mesmo tempo levamos às empresas de infraestrutura de rede a oportunidade de oferecerem a seus clientes as soluções de áudio, vídeo e automação. A WDC se torna a única empresa do Brasil com a oferta completa, de ponta a ponta, de áudio, vídeo e automação, atendendo clientes dos mercados de Mídia Digital OOH, entretenimento, residencial e corporativo.", afirma Fernando Guerra, diretor da unidade de negócios Áudio, Vídeo e Automação da WDC Networks.
 
"A Atlona reconhece que o mercado brasileiro de soluções para áudio e vídeo é promissor e também enxerga a WDC Networks como uma parceira completa e de grande potencial por três razões: contam com equipe dedicada e totalmente capacitada, possui capacidade financeira e oferece um modelo de oferta exclusivo no mercado, que é o as a service. Estamos muito felizes em ter a WDC como nossa principal distribuidora no Brasil", diz Douglas Ozanan, diretor de Marketing e Vendas da Groz Global Brands, representante comercial da Atlona no País.
 
A Atlona é reconhecida e premiada mundialmente pelo seu Programa de Garantia, que oferece aos clientes 10 anos de garantia em toda sua linha de produtos. A empresa também disponibiliza suporte técnico multilíngue via telefone e online sete dias por semana e garantia de tempo de resposta de uma hora ou menos.
 
Sobre a WDC Networks
Pioneira nos investimentos em tecnologia as a Service no Brasil, a WDC Networks é uma empresa focada nos setores de Telecomunicações, Enterprise, Energia Solar e Áudio e Vídeo Profissional. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa é pioneira na oferta de venda de tecnologia no modelo "as a service" e conta com fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo, com 60 marcas, e soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional e Energia Solar. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br .
 
Sobre a Atlona
Atlona, uma empresa Panduit, é um fabricante líder global em soluções de controle, conectividade e distribuição de áudio e vídeo sobre IP. A empresa projeta e desenvolve produtos inovadores e de alta qualidade para uma ampla variedade de mercados de áudio e vídeo e TI, tanto comerciais como residenciais. Toda linha de produtos Atlona são desenvolvidas para oferecer aos cliente conectividade e simplicidade, e contam garantia de 10 anos. Para saber mais informações da Atlona acesse atlona.com.