Saiba como deixar a casa mais segura nas férias de verão - NetSeg

Saiba como deixar a casa mais segura nas férias de verão

Tecnologia |

Empresas de Telecom conectadas às soluções do mercado de Segurança apresentam dicas para quem vai viajar e tem que deixar sua residência sozinha

A chegada das férias de verão pode ser sinônimo de descanso e lazer para grande parte dos brasileiros. Além de escolher um bom roteiro de passeios, os moradores que viajam e deixam sua casa sozinha devem tomar alguns cuidados para garantir a segurança de sua residência.Pensando nisso, o mercado de Telecom aliado às empresas de segurança apresentam soluções práticas e dinâmicas que podem deixar você tranqüilo com relação ao seu patrimônio.

A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office), oferece diversos produtos que simbolizam essa convergência tecnológica. Um exemplo, é o porteiro eletrônico, que conectado ao PABX SOHO + e a interface celular ChipCell da Leucotron Telecom oferece maior segurança, ao passo que evita a impressão de que a casa está vazia. "Se alguém tocar o interfone o PABX pode desviar a ligação para o celular de uma pessoa da casa e assim nunca parecerá que a residência está vazia. Essa função chama-se Siga-me Externo", explica Vinícius da Silveira, gerente de produtos da Leucotron Telecom. Essas novas soluções podem ser utilizadas no lugar de velhos hábitos já bem conhecidos dos ladrões, como deixar a luz acesa ininterruptamente ou colocar cadeados do lado externo do portão. 

Outra solução é conectar o ChipCell à interface de alarme. "Quando um ladrão entra em uma residência e o alarme é acionado, uma ligação é feita para o celular do dono da casa, que imediatamente fica sabendo que algo está errado em seu lar". Além desta função, uma atividade costumeira dos ladrões - cortar a linha telefônica fixa ligada a interface de alarme para evitar a informação de que existe um invasor na residência - pode ser contornada. "Caso isso aconteça, o proprietário ainda estará seguro, pois o ChipCell fará a comunicação sem fio com o celular previamente cadastrado", finaliza Silveira.