Harman apresenta em São Paulo sua nova aquisição: AMX - NetAv

Harman apresenta em São Paulo sua nova aquisição: AMX

Automação | 09/03/2015

No dia 3 de Março de 2015 participamos do Lançamento da AMX no Brasil, que aconteceu em São Paulo. Apresentada por Fernando Saldanha, novo Gerente Nacional de Vendas Senior da Harman em uma sala cheia com 128 profissionais do setor.

Na oportunidade entrevistamos o Sr. Rodrigo Rihl Kniest, Diretor Presidente da HARMAN do Brasil:

AV: Rodrigo, conta o quanto representa a operação Brasil dentro destes US$ 6,9 bi do faturamento mundial da HARMAN.

Rodrigo: Hoje no Brasil nosso tamanho em faturamento bruto significa R$ 450m/ano, divididos em 3 setores: Profissional, LifeStyle (home theater e multimídia), Som Automotivo.

Já a parte de inteligência automotiva, nós ainda não começamos a faturar no Brasil. Estimamos que a partir do 2º semestre deverá trazer um aumento de 50% no faturamento da empresa.

AV: Qual a estratégia da Harman para esta grande tendência, a Internet das Coisas?

Rodrigo: Este é um dos temas mais importantes da Harman Mundial. Tanto que nós hoje somos considerados a empresa automotiva com o maior vínculo com o vale do cilício, ou seja, existe uma visão de que a Harman fez a migração e evolução entre ser uma empresa automotiva padrão Detroit para uma empresa automotiva padrão vale. A parte automotiva acaba desenvolvendo software e aplicações, além de interface homen/máquina, de última geração, que acabamos migrando para outras divisões como a profissional e a life style.

Na verdade nós temos o beneficio de ter um centro de pesquisa extremamente avançado (nossa linha de frente), muito vinculado com a questão da conectividade, “cyber security”, da próxima onda (internet 2.0) e por isso evoluímos tanto em todas as divisões.

Também aproveitamos para entrevistar um representante de Manaus, o Sr. José Alberto, da Caster Representações.

AV: Conte como é a experiência de representar a Harman em Manaus.

Alberto: Na minha empresa represento a Harman, antiga Selênio, há mais de 33 anos em Manaus e Boa Vista. Até hoje nunca tive problema com o fornecedor excelente como essa empresa, inclusive trouxe um dos meus melhores clientes (um lojista) para entender melhor a nova linha da empresa.

AV: O que a compra da AMX, pela Harman, vai agregar no seu negócio em Manaus?

Alberto: Vai somar muito ao meu negócio, não de imediato, pois é uma experiência nova que vamos ter. Por exemplo, no caso deste meu cliente que já trabalha com automação, esta nova linha de produtos vai incrementar a sua, explica.

O evento de grande sucesso que contou com a presença do Vice Presidente da AMX Internacional, principais mídias especializadas, representantes, integradores do setor de áudio e vídeo.