Linha óptica Uniprise® é certificada Anatel - NetSeg

Linha óptica Uniprise® é certificada Anatel

Câmeras |

A linha Uniprise® Solutions – que chegou ao Brasil, em maio de 2010 e é comercializada pelo Grupo Policom® –, além das soluções em cobre, conta com cabos e conectividade para aplicações em fibra óptica.

Certificada pela Anatel, a linha óptica Uniprise conta com cabos ópticos para aplicação interna e externa – não geleados, e com tecnologia “arid core” (tight buffer). A linha multimodo está disponível em duas opções 50/125 micra e 60/125 micra. Também disponibiliza cabos com fibras monomodo standard (9/125), e toda a linha de cordões ópticos e DIO (distribuidor interno óptico), com acopladores SC e LC.

Os cabos ópticos são comercializados em modelos de 2, 4, 6 e 12 fibras, inclusive nas versões para taxas de transmissão de até 10 Gbps para distâncias de 150m e 300m, ideal param implementação de backbones de ultima geração.

Essas soluções são fabricadas 100% pela CommScope e possuem garantia de qualidade mundial do principal fabricante de sistemas de cabeamento estruturado, também detentor da marca SYSTIMAX Solutions®.

Lançada em maio de 2009, no Brasil, a linha Uniprise vem conquistando mercado a cada dia. O sucesso obtido é creditado por Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “ao atendimento do fabricante, aos recursos de treinamento, ao material técnico, ao programa de canais e também às visitas realizadas em conjunto (fabricante, distribuidor e integrador) nos clientes finais”.

Para 2010 estão previstos treinamentos em toda a linha Uniprise, inclusive o UCI (Uniprise Certified Installer), que objetiva capacitar profissionais de empresas integradoras e instaladoras de redes de cabeamento estruturado na solução Uniprise Solutions.

Sobre a CommScope

A CommScope, Inc. (NYSE: CTV – www.commscope.com) é líder mundial em soluções de infraestrutura para redes de comunicação. Por meio da marca Andrew Wireless Solutions®, a empresa é líder mundial em soluções de subsistemas de radiofrequência para redes sem fio. Já a marca SYSTIMAX® concede à companhia a liderança mundial em sistemas de cabeamento estruturado para aplicações corporativas.

A CommScope é também o principal fabricante de cabo coaxial para aplicações coaxiais de fibra híbrida (HFC). Apoiada por pesquisa, a fabricante combina competência técnica e uma tecnologia própria com recursos mundiais de manufatura, proporcionando aos clientes soluções de infraestrutura para as redes globais de comunicação em evolução em mais de 130 países.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP Comercial (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais Em Minas Gerais e Santa Catarina.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros e RCDDs entre seus colaboradores.