DEPOIS DE TRÊS QUEDAS CONSECUTIVAS, ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS VOLTAM A SUBIR NO BRASIL - NetSeg

DEPOIS DE TRÊS QUEDAS CONSECUTIVAS, ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS VOLTAM A SUBIR NO BRASIL

Rastreamento |

O número de roubos e furtos envolvendo carros, motos, caminhões e utilitários cresceu 3,04% nos últimos três meses, comparado com o trimestre anterior. Os dados são da Tracker do Brasil, maior empresa de rastreamento e monitoramento de veículos do país.

A alta foi impulsionada pelas ocorrências envolvendo caminhões. Entre julho e setembro, a empresa registrou 95 chamados nessa categoria, no segundo trimestre foram 68. Um crescimento de 39,7%. No mesmo período, houve uma ligeira alta nos eventos com automóveis e motos (0,38%) e queda nos utilitários (-3,64%).

Já no comparativo com o ano anterior, o número de roubos e furtos foi menor. No terceiro trimestre de 2011 a Tracker do Brasil recebeu 780 chamados no total, contra 896 no mesmo período de 2010. Uma queda de 12,95%.

Em onze anos de atividade no Brasil, a Tracker do Brasil já recuperou mais de 20 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,4 bilhão. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de jammers – inibidores de sinais. É a única capaz de localizar veículos em lugares fechados como túneis garagens e subsolos.

A Tracker do Brasil tem hoje mais de 350 mil clientes ativos e oferece produtos para todos os segmentos automotivos: Tracker Auto, Tracker Pick Up, Tracker Caminhão, Tracker Máquina, Tracker Moto e Tracker Log. Os clientes têm ainda direito ao exclusivo serviço de Road Assistance, com socorro mecânico, reboque em caso de acidente e pane, envio de chaveiro e muitos outros benefícios, 24 horas por dia, sem custo adicional.