Início das aulas ganha maior segurança com soluções da Vault - NetSeg

Início das aulas ganha maior segurança com soluções da Vault

Educação |

Com a volta às aulas, as instituições de ensino (escolas e universidades) têm uma nova preocupação em pauta: a segurança. Afinal, roubos e vandalismo se tornaram mais comuns nestes estabelecimentos, colocando em risco a segurança dos alunos. Segundo a UNESCO, 86% das escolas públicas já sofreram vandalismo. Isso sem falar das escolas particulares, que também já viraram alvo da violência.

Em função destas problemáticas cada vez mais recorrentes, a VAULT, empresa especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme), criou soluções de segurança para proporcionar um ambiente protegido aos estudantes e profissionais de Instituições de Ensino Superior, Médio, Fundamental, Infantil, Técnico e Idiomas.   

Uma delas é o Sistema de Segurança Integrado com total interação de plataformas de segurança como Controle de Acesso, Circuito Fechado de TV, Alarmes de Intrusão e Alarmes de Incêndio; com plataformas gerenciais, como ERP (Enterprise Resource Planning), Marcação de Frequência de Alunos, Sistema de Agendamento de Instalações e de Automação de Luz e Climatização.

“A ideia de desenvolver soluções específicas para instituições de ensino surgiu em função do aumento no número de casos de vandalismo, roubo e furto nestes estabelecimentos. Daí a importância de investir em segurança e proporcionar um ambiente protegido aos estudantes e profissionais de ensino. Todas essas tecnologias funcionando em conjunto proporcionam melhoria de performance operacional, pronta-resposta em casos de ocorrências, controle e proteção de pessoas e ativos, bem como controle e melhoria no aproveitamento de recursos e eficiência energética”, afirma Gustavo Rizzo, diretor da VAULT.

Sobre a VAULT

A VAULT é uma empresa especializada em Engenharia para Ambientes Seguros, com atuação em duas divisões de negócios: Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme). Há quase duas décadas fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, nossa companhia orienta a convergência dos sistemas de segurança para a plataforma TCP/IP bem como a migração do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.

A VAULT atua com três linhas de produtos:

Linha VAULT - (Portas de segurança, guaritas blindadas, cofres especiais, fechaduras eletrônicas e acessórios de Controle de Acesso).
Linha Biocheck - (Leitores biométricos e Sistemas Integrados de Segurança – Controle de Acesso, Alarme e CFTV).
Linha NUUO - A NUUO, representada no Brasil com exclusividade pela VAULT em parceria com nossos distribuidores e integradores de sistemas, é uma das empresas de Hardware e Software de CFTV que mais cresce no mundo, nos últimos 6 anos, com mais de 21.000 sites instalados em 60 países. Isto, graças a uma completa linha de equipamentos e softwares que compreendem praticamente todos os nichos de vídeo vigilância. Há uma solução para cada tipo de negócio: DVR, NDVR, NVR, NVRmini (NVR Standalone Linux Embedded) e CMS (Central de Gerenciamento Global com Matrizes Virtuais).