Saab reforça busca por parcerias para inovação e tecnologia em São Paulo - NetSeg

Saab reforça busca por parcerias para inovação e tecnologia em São Paulo

Estatísticas |

De 6 a 9 de novembro, a Saab, realizou uma série de workshops em algumas capitais do Brasil, com o objetivo de reforçar suas relações com a industria brasileira, atual e futura, por meio da apresentação de seu portfólio de produtos e serviços para sistemas de terra, ar, mar e segurança civil.

Em São Paulo, o evento aconteceu no dia 8 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Durante o workshop, as empresas participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e contextos que ajudaram a identificar e moldar potenciais projetos que contribuirão para manter a longa tradição de relacionamento industrial entre Suécia e o Brasil.

Além do gerente-geral da empresa no Brasil, Âke Albertsson e de seu diretor Bengt Janer, a Saab trouxe ainda a São Paulo seu diretor mundial de estratégia e vice-presidente sênior, Dan Jangblad, o embaixador sueco no Brasil, Magnus Robach, e Bruno Rondani, CEO do Centro de Pesquisa e Inovação Sueci-Brasileiro (CISB), entidade fundada pela empresa. Estiveram presentes ainda o diretor titular do Departamento da Indústria de Defesa da Fiesp, Jairo Cândido e o vice-presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), Carlos Afonso Pierantoni Gambôa.

A proposta da Saab para a Força Aérea Brasileira não se concentra apenas no Gripen, mas aborda também a exigência de independência da FAB e do governo brasileiro. Assim, foi delineada para criar capacidades no Brasil, permitindo a autonomia nacional em manutenção, atualizações, integração de armas, bem como, no futuro, o desenvolvimento de caça, design e operações. Isso permitirá às empresas paulistas participarem do programa de desenvolvimento a partir da formação de parcerias estratégicas com a Saab.

A Saab evoluiu suas capacidades tecnológicas em diversas áreas, nas quais os participantes do workshop poderão se concentrar em possíveis oportunidades de negócios. “Somos mais que um fabricante de aeronaves. Acima de tudo somos uma empresa de alta tecnologia, com um amplo portfólio de produtos”, disse Âke Albertson, gerente-geral da Saab no Brasil.

“O Brasil é visto como um dos mercados mais importantes para nossa empresa, com muitas oportunidades de negócio interessantes. O país tem tudo para se tornar um centro de negócios da Saab na América Latina e acreditamos que nossos possíveis parceiros paulistas podem tirar proveito disso”, completa.