Velours completa um ano no Brasil com volume de negócios três vezes superior ao esperado - NetSeg

Velours completa um ano no Brasil com volume de negócios três vezes superior ao esperado

Estatísticas | 10/01/2013

Consultoria especializada em segurança e gerenciamento de crise já mira grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil

A Velours International, consultoria especializada em segurança e gerenciamento de riscos, pertencente a holding francesa Velours, acaba de completar um ano no Brasil atendendo companhias brasileiras, multinacionais que já estão instaladas ou que pretendem se estabelecer no País, além de empresas brasileiras que querem atuar em países com zonas complexas.

"Nesse um ano no Brasil, o volume de negócios da companhia já é três vezes maior que o esperado, sendo que temos como clientes as maiores empresas dos setores de logística, da indústria, da farmácia, do varejo, de hotelaria de luxo e automotiva", afirma Laurent Serafini, sócio-diretor da Velours International, que no mês de outubro foi nomeado Diretor das Relações Internacionais da ABSEG (Associação Brasileira de Segurança).

Com profissionais que já integraram os exércitos e polícias francesa e brasileira e que possuem especialização em diversas áreas que envolvem segurança, o trabalho realizado pela equipe da Velours International se volta à parte de inteligência, investigações econômica e financeira, e também na parte de proteção da imagem, informações, bens materiais ou até mesmo de executivos.

As atividades podem ser iniciadas com o mapeamento de riscos (operacionais, financeiros, sociais, jurídicos, ambientas, de imagem etc) e auditoria, ou seja, com a identificação e avaliação dos pontos vulneráveis e de risco das empresas, passando pelo desenvolvimento de estratégias de prevenção, até chegar ao auxílio na implementação das ações. Outro ponto importante é a capacitação e o treinamento oferecidos aos executivos e também profissionais responsáveis pela segurança (em todos os níveis) na empresa-cliente.

Para 2013, a expectativa é ampliar o número de consultores que integram a equipe e, mais uma vez, triplicar o volume de negócios com vistas também aos grandes eventos que acontecerão no Brasil, como afirma Serafini: "Tanto na Copa do Mundo como nas Olimpíadas será imprescindível ter profissionais com formação especializada. Haverá uma demanda muito grande de capacitação e a Velours possui consultores com altos níveis acadêmicos e perfis multidisciplinares para treinar esses profissionais".

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a receber uma subsidiária da Velours. Para o ano que vem, a pretensão é expandir as atividades também para a Argentina.

Sobre a Velours International

A Velours International, filial brasileira pertencente a holding francesa Velours, é uma consultoria especializada em segurança e gerenciamento de riscos. Há um ano no Brasil, a companhia destaca-se pelos serviços prestados e também pelos profissionais especializados.

Na parte operacional, os profissionais da Velours International são antigos membros dos exércitos e das polícias francesa e brasileira, com experiência em serviços especializados em diversas áreas que envolvem segurança. Em pesquisas e análise de projetos, a empresa conta com profissionais qualificados em altos níveis acadêmicos e com perfil multidisciplinar, que já atuaram em instituições públicas internacionais e brasileiras e em grandes empresas do setor privado, nas áreas de engenharia de segurança, gestão de crises e investigação.

Para mais informações, acesso o site www.groupevelours.com.br.