Walter Pinheiro destaca uso de tecnologia móvel para segurança na Copa - NetSeg

Walter Pinheiro destaca uso de tecnologia móvel para segurança na Copa

Tecnologia | 04/03/2013

Legeinda da foto: O Xperia E Dual segue a cartilha dos aparelhos Android básicos: tela de 3,5 (320 x 480), 4 GB de armazenamento, processador Qualcomm de 1 GHz, câmera de 3 megapixels.

Foto: Henrique Martin / ZTOP

 

A contribuição da tecnologia móvel, como a utilizada em celular e tablet, para a integração de estádios com serviços de emergência foi destacada pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), que participa do GSMA Mobile World Congress 2013, evento que acontece em Barcelona, na Espanha.

Representando a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) no encontro, Walter Pinheiro citou ainda outras novidades em desenvolvimento científico e tecnológico, como aplicativos para segurança de grandes eventos, que poderão ser usados no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.

“Conhecemos vários serviços que garantem a integração das arenas com os centros de emergência, com novos conceitos de supervisão e controle, assim como os aplicativos para cidades, com foco em mobilidade, transporte e logística, além daqueles que garantem melhor fluxo de informação para melhor atender a população”, explicou o senador, ao comentar temas tratados no congresso.

O parlamentar também ressaltou o uso da tecnologia móvel para controle e monitoramento em ações de defesa civil, educação à distância e saúde.