Grupo Policom participa de congresso para provedores de internet - NetSeg

Grupo Policom participa de congresso para provedores de internet

TI & Software | 16/03/2013

Em 5 de março de 2013, na capital paulista, será realizado Congresso para Provedores de Internet. O Grupo Policom® participa do evento com soluções da TE Connectivity e da Transition Networks focadas nesse mercado. Expõe, também, a linha GP Racks® e, exclusividade do Grupo Policom.

Direcionado a diretores e proprietários de Provedores de Acesso à Internet (ISPs), gerentes de TI, engenheiros, analistas de sistemas, gerentes de infraestrutura, instaladores, consultores e prestadores de serviços técnicos, o evento objetiva discussão sobre novas tecnologias de acesso, esclarecimentos sobre regulamentação, implantação de serviços de IPTV, contratação de conteúdo, entre outros.

Juntas, as soluções Transition Networks e as fibras da TE Connectivity são indispensáveis para conversão de UTP para óptico e links de longa distância.

Entre as solução da TE Connectivity a serem apresentadas estão FiberGuide, fibra óptica, módulos MPO, cabeamento categorias 6a e 7 blindada e linha Secure.

A linha da Transition Networks será representada por switches industriais, conversores e chassis, inclusive PoE.

A experiência de mercado somada à expertise de seus profissionais leva o Grupo Policom a desenvolver produtos em conjunto com parceiros e também a trabalhar com marcas próprias, como é o caso da linha GP Racks para Data Centers, exclusividade do Grupo Policom.

Referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente, o Grupo Policom conta com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional e oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.