Segware lança aplicativo de smartphone para proteção pessoal - NetSeg

Segware lança aplicativo de smartphone para proteção pessoal

TI & Software | 16/05/2013

Novidade, que atua integrada a centrais de monitoramento, foi lançada com exclusividade na maior feira de tecnologia para segurança eletrônica do Brasil - a Exposec 2013, em São Paulo, de 14 a 16 de maio.

Empresas de segurança que atuam com centrais de monitoramento de alarmes poderão contar a partir de junho com o aplicativo para smartphone RedCall (www.redcall.me), a nova aposta da Segware, multinacional brasileira líder em soluções tecnológicas na área de segurança, para dar mais proteção a quem enfrenta alguma situação adversa como um assalto, sequestro ou coação. Com apenas um toque na tela, o RedCall aciona as empresas de segurança, que podem repassar as informações a familiares e amigos.

O programa foi lançado com exclusividade ao mercado brasileiro durante o principal evento do segmento no país - a Exposec 2013, de 14 a 16 de maio, em São Paulo (SP). A expectativa é que o serviço, integrado às empresas, esteja disponível a partir de junho no Brasil e no segundo semestre nos Estados Unidos e países da América Latina.

O RedCall pode ser utilizado para situações de emergência ou pânico, ou até mesmo para situações mais simples, como falta de combustível e pneu furado, que demande a atenção de uma empresa prestadora de serviços de segurança ou assistência pessoal. O aplicativo, além de contatar amigos ou familiares, envia em tempo real as informações para centrais de monitoramento com dados da localização do usuário (por meio do GPS do smartphone), agilizando o atendimento à ocorrência.

A principal diferença do aplicativo em relação a outras soluções é a integração direta com empresas de segurança que atuam com monitoramento de alarmes - mercado em que a Segware é referência nacional por conta do conjunto de sistemas Sigma, presente em mais de 70% das centrais brasileiras. "O RedCall irá permitir que as empresas de segurança eletrônica passem a proteger seus clientes, sobretudo pessoas físicas e famílias, fora de suas residências ou estabelecimentos comerciais - a qualquer momento e hora, por meio de um simples toque no smartphone", explica Luiz Henrique Bonatti, idealizador da solução e presidente da Segware.

O aplicativo RedCall poderá ser baixado por meio das lojas de aplicativos para Android (Google Play) e para iOS (Apple App Store). Durante a Exposec 2013, o sistema foi apresentando com exclusividade para clientes da plataforma Sigma e empresas de segurança interessadas em diversificar seus portfólios de serviços de proteção pessoal. Companhias de grande porte, inclusive, poderão oferecer a seus clientes aplicativos próprios, utilizando a tecnologia e arquitetura de informação do RedCall.

Além desse lançamento, a Segware apresentou na Exposec 2013 toda a linha de sistemas e módulos que compõe o Sigma, solução integrada de gestão e monitoramento de alarmes líder no mercado nacional. Um novo módulo do sistema, que será apresentado no evento, também permitirá o uso de um aplicativo móvel para que usuários dos serviços de uma empresa de segurança possam acompanhar todas as ocorrências e eventos gerados no sistema.

Sobre a Segware

A Segware é uma multinacional brasileira que atua no desenvolvimento e comercialização de soluções para gestão e monitoramento de alarmes, tendo como principal solução o sistema Sigma. Com sede em Florianópolis, a Segware foi fundada em 2001 e atualmente atende 70% das contas de monitoramento de alarme do país, o que a torna líder nesse segmento. Dentro da estratégia de internacionalização do negócio, a empresa conta também escritório em Miami, nos Estados Unidos, e atuação comercial no México, Peru, Equador e Colômbia.