Aplicativo alerta até três pessoas em casos de emergência - NetSeg

Aplicativo alerta até três pessoas em casos de emergência

Tecnologia | 22/05/2013

Se o dispositivo for removido indevidamente de um local, o sistema dispara e-mail com a foto do indivíduo.

Neste mês, será lançada uma nova versão da ferramenta de segurança para smartphones desenvolvida pela Graber. O “App Clube da Segurança” foi apresentado na Exposec - feira internacional de segurança, que aconteceu em São Paulo, de 14 a 16 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes. O aplicativo gratuito funciona como uma ferramenta prática para uso em situações de emergência.

Função “Armadilha”

A grande novidade para este ano é a inclusão da função “Armadilha”, que envia uma mensagem de alerta para o endereço de e-mail cadastrado e ainda faz um registro fotográfico do indivíduo, no caso do aparelho ser removido do local sem permissão. Imagine uma situação em que você não deseja que a sua gaveta seja aberta. O smartphone pode ser deixado dentro da gaveta e, em caso de movimento indevido, o alerta é imediatamente enviado.

Se você estiver em um hotel e não se sentir seguro, por exemplo, o smartphone pode ser deixado na posição vertical atrás da porta. Qualquer tentativa de abertura ou arrombamento acionará automaticamente o disparo do alerta para o e-mail pré-configurado.

“Botão de Emergência”

Outra funcionalidade é o “Botão de Emergência”, que auxilia a pessoa em situações adversas. Ele é ideal para pedidos de ajuda em caso de problemas com o veículo ou qualquer outro tipo de emergência, como alertar parentes ou médicos da família, comunicar um grupo de pessoas sobre uma dificuldade no condomínio, empresa ou evento, entre outros.

O “App Clube da Segurança” só não é recomendado pela Graber em situações onde haja violência física ou psicológica. Nesses casos, vale a máxima: não reaja e aguarde o socorro da polícia em momento oportuno.

Como usar

Após instalar o aplicativo, o usuário deve configurar os parâmetros inserindo três números de telefone e endereços de e-mail na lista de contatos. O próximo passo é selecionar a mensagem de texto que será enviada em situações de emergência para essas pessoas.

Pronto! Quando o usuário estiver em uma situação de perigo, como um acidente, pneu furado ou emergência médica, basta apertar o “Botão de Emergência” que o “App Clube da Segurança” dispara um SMS ou e-mail para os usuários cadastrados. O aplicativo também envia imediatamente a localização da pessoa por meio do sistema de GPS.

Dicas da segurança da TV Graber

Outra inovação é a inclusão de dicas de segurança da TV Graber. Direção defensiva, troca de pneus e segurança em condomínios são alguns dos temas abordados por especialistas da área e disponibilizados no aplicativo.

Com a novidade, a Graber espera trazer mais segurança de forma acessível para o dia a dia das pessoas. “Esse aplicativo permite que um dispositivo móvel comum passe a ser uma ferramenta de segurança constante, rápida, e gratuita”, comenta Luciano Caruso, gerente de marketing e operações da Graber. Ele acrescenta que o aplicativo deve ser utilizado principalmente por executivos, celebridades, presidentes de empresas ou pessoas com problemas de saúde.

Download gratuito

O aplicativo é compatível com iPhone 4 ou superior. Para baixar, acesse o endereço pelo seu aparelho: www.graber.com.br/appclubedaseguranca.