D-Link apresenta soluções completas de segurança IP para mercado SMB - NetSeg

D-Link apresenta soluções completas de segurança IP para mercado SMB

TI & Software | 30/10/2013

Oferta inclui switches, survaillance, storage e software que oferecem segurança avançada com flexibilidade, escalabilidade e alta disponibilidade.

Tornar o cotidiano de seus clientes mais seguro e eficiente: esse é o principal objetivo das soluções 4S (switches, survaillance, storage e software) da D-Link, provedora de equipamentos de rede, monitoramento e soluções de cloud computing para pequenas e médias empresas. A linha incorpora câmeras de vigilância IP, switches cabeados e wireless, armazenamento e softwares de gerenciamento em uma solução de negócios integrada.

A oferta pode ser personalizada em um portfólio voltado principalmente para o mercado de pequenas, médias e grandes empresas, sejam públicas ou privadas, além de SOHO (small office home office). A solução 4S da D-Link tem a flexibilidade e a melhor relação entre resultado e investimento também para escolas, seguradoras, empresas de planos de saúde, fábricas e escritórios, além de postos de gasolina, shopping centers, lojas e profissionais liberais. Dentro de qualquer um desses contextos, o time de revendas está preparado para adequar as especificidades exigidas no projeto.

São inúmeras as combinações possíveis a partir dos diferenciais exclusivos oferecidos pela D-Link: monitoramento de áreas, acesso a documentos via smartphones ou tablets, design funcional, garantia eterna para alguns modelos, suporte e RMA no Brasil, configuração intuitiva via interface web e geração de controles que garantem a segurança da rede e o uso adequado dos recursos.

Mais de 15 modelos diferentes de câmeras IP são responsáveis pelo monitoramento de áreas internas ou externas, com filmagem e detecção de movimento (inclusive no escuro) e com áudio. As imagens são gravadas em equipamentos (storages) com uma seção flexível para uma grande demanda de armazenamento, capazes de criar uma nuvem pessoal para acessar esse conteúdo via internet e em qualquer local.

Os softwares NVR D-Link e D-ViewCam gerenciam cada linha de produto desta solução, com a possibilidade de monitoramento de até 9 canais e 32 canais, respectivamente. Já os switches são responsáveis por gerenciar toda essa operação. Eles recebem o sinal de internet de um roteador e o retransmite para as câmeras de vigilância e storage, além de direcionarem maior velocidade para os equipamentos e serviços que mais necessitem.

“O grande objetivo é, de maneira abrangente, inovar a estratégia de negócios para pequenas e médias empresas: um bom exemplo é que em vigilância de IP há um único contato para acessar todos os recursos as soluções de vigilância de vídeo. E toda a oferta da linha 4S D-Link tem grande flexibilidade e se adapta ao orçamento e aos diversos momentos do crescimento de negócios em SMB”, comenta Sandro Sabag, gerente de desenvolvimento de negócios da D-Link.