Novos empreendimentos são mais acessíveis e com diferenciais pós-pandemia - NetAv

Novos empreendimentos são mais acessíveis e com diferenciais pós-pandemia

Residencial | 2022-09-27

Entre as novidades, está um edifício popular com espaço de coworking para seus moradores trabalharem de casa.

A pandemia mudou costumes. As pessoas passaram a adquirir novos hábitos para trabalhar, assim como outras prioridades para decidir onde viver e, principalmente, como investir. Com tudo isso em mente, a Clarim Imóveis tem alguns empreendimentos a serem lançados ainda este ano e outros programados para 2023 e 2024. Serão quatro edifícios em regiões distintas da cidade de Curitiba (PR), além de dois outros e um condomínio de terrenos em Campo Largo (PR). 

Na capital paranaense, um dos destaques fica para o prédio popular do antigo Minha Casa, Minha Vida (agora, o nome do programa passou a ser Casa Verde e Amarela). Ele fica localizado na zona residencial do Pinheirinho, um bairro com boa infraestrutura e onde geralmente não são construídos edifícios com esse ticket. Além disso, o espaço possui uma área de coworking para que os moradores do local possam trabalhar tranquilamente em modelo home-office ou híbrido. Outras características que se tornaram imprescindíveis a novas construções residenciais incluem área de lazer e varanda gourmet, cada vez mais procuradas pelos consumidores.

“A pandemia trouxe muito disso, mostrou o que as pessoas precisam ter em casa e elas estão gostando cada vez mais de ficar no lar, nesse sistema híbrido de trabalho. Mas nem todos os imóveis têm espaço para um home-office, um escritório. Nesses novos empreendimentos mais populares, por exemplo, agora têm espaço do coworking, que virou área comum do condomínio, o que não se via antes. A pandemia deixou muito mais claro o que as pessoas precisam, querem e as mudanças de hábito”, explica Fabiane Guiraud de Souza, diretora comercial da Clarim Imóveis e graduada em Direito com especialização em gestão de negócios. 

Ela também destaca o Condomínio Reserva Floresta do Lago, de Campo Largo, que traz um conjunto de terrenos onde o público possa desenvolver seu projeto da melhor forma possível. Nesse contexto, a especialista explica que existe um novo movimento de pessoas “procurando chão”. Por conta disso, a empresa resolveu entregar esse produto diferenciado e que pode ser um brilho para os olhos de investidores, além do já esperado consumidor final.

Adicionado a isso, esses novos empreendimentos possuem a vantagem da garantia estendida e uma assessoria da construtora, caso necessária, já que serão entregues na planta. Todos estão bem localizados dentro das cidades, desde os mais populares até aqueles de maior investimento. No geral, os apartamentos possuem entre 60 e 80 metros quadrados, com dois dormitórios e um ticket médio de R$ 300 mil. 

“Tem também a questão de poder fazer a personalização e, como todos eles estão na planta, tem a condição de pagamento, que a gente consegue parcelar. Hoje, a gente vê a alta da taxa de juros, a inflação que são elementos que dificultam muito o financiamento. Então, neste momento, o grande diferencial do imóvel na planta é esse. O recurso próprio pode ser parcelado ao longo da obra, o que acaba facilitando a aquisição”, ressalta Fabiane. Ela finaliza dizendo que há tanto opções para aquelas pessoas que estão comprando seu primeiro imóvel quanto para quem já está buscando investir em algo maior ou em uma segunda casa. 

Fabiane Guiraud de Souza

Diretora comercial da Clarim Imóveis, graduada em Direito com especialização em gestão de negócios, atuando no mercado imobiliário desde 2000 com venda e locação de imóveis residenciais e comerciais. Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fabiane-guiraud-de-souza-83175855/

Sobre a Clarim Imóveis

Desde 1991, a Clarim presta serviços de vendas, locação e administração de imóveis residenciais e comerciais. Somos referência em Campo Largo por entender as necessidades dos clientes, oferecendo as melhores opções. A Clarim é responsável pelo desenvolvimento de grandes empresas que hoje atuam no mercado e empregam boa parte da população campo-larguense. Oferecem um atendimento personalizado em venda e locação, visando sempre a melhor experiência e suprir as necessidades dos clientes.