Sistema de Controle de Acesso da Intelbras permite registrar eventos provenientes diretamente dos apartamentos - NetSeg

Sistema de Controle de Acesso da Intelbras permite registrar eventos provenientes diretamente dos apartamentos

Acesso | 2016-08-04

Solução possui diferenciais exclusivos, como integração com as centrais da portaria e uma função que permite registrar as ações originárias dos apartamentos.

A Intelbras, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes, conta em seu portfólio com SCA 1000, Sistema de Controle de Acesso Condominial. O produto oferece funções exclusivas, o que vai possibilitar aos profissionais que atuam no dia a dia um amplo controle sobre os eventos ocorridos no condomínio.

Composto por um Módulo Inteligente de Portaria (MIP 1000), por um Porteiro Dedicado ID (XPE 1001 ID / 1013 ID), leitor RFID Teclado (XLT1000 ID), um receptor (XRE 1000), um transmissor (XTR 1000) e por um chaveiro ID (XID 1000), o novo sistema tem como alguns de seus diferenciais uma integração com CFTV e Alarmes e, o mais importante, o registro dos eventos via apartamento.

Com essa função exclusiva, assim que o morador liberar o ingresso de algum visitante no condomínio o sistema identifica e registra qual apartamento concedeu o acesso. Desta forma, a solução proporcionará ainda mais segurança, uma vez que a entrada ao condomínio somente poderá ser efetuada por meio de senha, identificando, assim, a origem do acesso. 

Ao mesmo tempo, disponibiliza, gratuitamente, um software que além de monitorar os acessos em tempo real, ele permite realizar as configurações existentes no aparelho, o que facilita o desenvolvimento de todas as atividades que devem ser executadas pela portaria.  

A equipamento armazena mais de 100 mil eventos com data e hora e oferece, ainda, a atualização de todos os processos em tempo real. Além disso, permite a conexão de teclado externo facilitando assim sua programação e possibilita o cadastro de até 12 mil itens (quatro mil senhas, quatro mil chaveiros e quatro mil controles), sendo que os porteiros eletrônicos já possuem tecnologia RFID, que permite ao morador abrir o portão, ou usando senha ou por meio de um chaveiro, que deve ser encostado no porteiro eletrônico.

Com esse sistema, a Intelbras oferece ao mercado uma ferramenta que, além de gerenciar as funcionalidades do dia a dia, permite controle de acesso de veículos, de pedestres e de algumas áreas específicas do condomínio (áreas restritas, por exemplo). Além disso, o aparelho também vai garantir o registro dos eventos via apartamento, o que classifica a empresa como referência no segmento de comunicação condominial”, destaca Renato Timossi, Analista de Marketing & Comunicação da Intelbras.