Exemplo de sistema de segurança com várias salas de monitoramento - NetSeg

Exemplo de sistema de segurança com várias salas de monitoramento

Monitoramento | 2016-08-04

Na maioria dos sistemas de segurança e monitoramento, os equipamentos acabam não ficando no mesmo local da pessoa responsável pela vigilância, sabemos isso porque é comum recebermos dúvidas e solicitações de pessoas que desejam visualizar os sinais das câmeras em mais de um local e precisam distribuir sinais HDMI para vários ambientes. Pensando nessa necessidade, hoje mostraremos um exemplo de projeto com os diagramas de equipamentos que seriam uma ótima alternativa para distribuição de sinais de áudio e vídeo em sistemas de segurança tipo CFTV.

No exemplo foi montado um sistema de segurança com os sinais de 4 câmeras IP e 4 alto falantes tipo corneta, gerenciados por um NVR e distribuídos para 3 televisores em ambientes distintos.

Projeto – Sistema de segurança para a vigilância de uma empresa

O sistema utilizado para a distribuição do sinal de vídeo foi o HDMI via IP Lite que transforma o sinal HDMI em um sinal de rede e possibilita que você distribua para várias TVs e para distâncias de até 100 metros com cabo de rede e distâncias maiores com fibra ótica.

As vantagens desse sistema são inúmeras, uma delas é a possibilidade de expansão do projeto, você consegue adicionar TVs ilimitadas para receber o conteúdo, bastando adicionar receptores e conexões de rede no Switch.

Para a sonorização, foram utilizados Cornetas Amplificadas APH-20 da linha TOA, que permitem amplificar e reproduzir os sons gerados pelas câmeras IP. Além disso foram também previstos produtos da linha Discabos, os cabos HDMI Rosso High Speed com Ethernet, cabos de rede e cabos de áudio sempre de muita confiabilidade.

Quer saber como ficou esse projeto? Clique abaixo para baixar o material completo.