O VMS da Milestone cuidou da exposição do Picasso em São Paulo - NetSeg

O VMS da Milestone cuidou da exposição do Picasso em São Paulo

Entretenimento | 2017-02-16

O software (VMS) XProtect Enterprise da Milestone, foi eleito para vigiar as 150 peças de Picasso que foi exibida no Instituto Tomie Ohtake.

O DESAFIO: Garantir a segurança total e contínua da exposição das obras de Picasso no Instituto Tomie Othake em São Paulo, Brasil.

A SOLUÇÃO: Implementação do XProtect Corporate da Milestone System, o software de gestão de vídeo (VMS) sobre IP de plataforma aberta, articulado com as câmeras Axis 3007pv.

AS VANTAGENS: O XProtect Enterprise realiza gravações, exibe imagens e as resgata em caso de um incidente; além disso, possibilita a visualização de imagens atravé de dispositivos móveis iOS, Android ou WINDOWS PHONE, ou por intermédio de um computador com internet de alta velocidade, características ideais para o monitoramento contínuo.

O Instituto Tomie Ohtake, localizado no bairro de Pinheiros na cidade de São Paulo, Brasil, foi inaugurado no ano 2001 e como homenageia à artista que lhe dá o nome, desenvolve exposições que focalizam os últimos 60 anos do cenário artístico, ou movimentos anteriores que levam a entender melhor o período em que Tomie atuou.

Nesse sentido, desde 22 de maio até 14 de agosto do 2016, foi exibida a mostra “Picasso, mão erudita, olho selvagem”, uma exposição do artista espanhol Pablo Picasso, composta por mais de 150 peças pertencentes ao acervo do Museu Nacional Picasso-Paris.

O Instituto Tomie Ohtake determinou que era preciso um monitoramento 24 horas do dia das obras de Picasso, portanto deveriam garantir a segurança total de uma mostra de tal magnitude.   

“Procuramos oferecer soluções customizadas, adequando sempre à necessidade de cada um, neste caso, realizamos uma consultoria prévia do local onde seria implantado o sistema de monitoramento e segurança”, expressou o integrador.

O Instituto Tomie Ohtake recebe gente de todo Brasil de diferentes níveis sociais, em 2014 por exemplo, recebeu um milhão trezentos mil visitantes para as 210 exposições que apresentou durante o ano.

O lugar conta com 2.300 m² de áreas expositivas, divididas em 7 salas de exposições climatizadas, três para galerias grandes e quatro para exposições de menor magnitude. Para a exposição de Picasso se utilizaram duas salas grandes, de 300 m² cada uma.   

Segundo o integrador, o objetivo para a exposição de Picasso era não deixar nenhum ponto cego e sem monitoramento, já fosse mediante as rondas de supervisão da equipe de vigiantes patrimoniais ou com o monitoramento de câmaras. 

Se implementou uma solução completa com pessoal capacitado e tecnologia de ponta. Os vigilantes que atuaram no monitoramento dos sistemas de segurança tinham formação especifica para executar esta operação, além disso possuíram um curso de CCTV.

Pelo lado da tecnologia, para cumprir com estas metas, se utilizou o XProtect Corporate de Milestone Systems, software de gestão de vídeo (VMS) sobre IP de plataforma aberta e as câmaras Axis 3007pv.

Do mesmo modo, se instalou também um Switch Alied Telesis PoE e a tecnologia de fibra de Internet SPEEDY. Não foi necessária nenhuma integração com outros softwares do local.

Uma das principais vantagens do software VMS XProtect Corporate da Milestone é que executa o processo que faz normalmente um DVR, realizando gravações, exibe imagens e as resgata em caso de incidente; e muito mais. Além de isso possibilita sua visualização por tablet ou celular, como sistemas iOS, Android ou Windos Phone, ou também por um computador com internet de alta velocidade, características, segundo o integrador, ideais para o monitoramento 24/7 da exposição.

Graças a esta completa estratégia de segurança, não houve nenhum incidente durante a mostra “Mão erudita, olho selvagem”, em conclusão o sistema de monitoramento acaba prevenindo e colaborando, não só com a segurança do ambiente, mas também das pessoas que estão nele. 

Sobre a Milestone Systems 
A Milestone Systems é a líder global da indústria de desenvolvimento de software de gerenciamento de vídeo-vigilância IP de plataforma aberta. Foi fundada em 1998 e opera atualmente como uma empresa independente dentro do Grupo Canon. A tecnologia da Milestone é fácil de gerenciar, confiável e comprovada com sucesso em milhares de instalações de clientes do mundo todo. A Milestone Systems respalda uma ampla oferta de equipamentos em rede e de integrações com outros sistemas. Vendidas através dos parceiros autorizados e certificados, em mais de 100 países. As soluções da Milestone ajudam as organizações a gerenciar riscos, proteger pessoas e ativos, otimizar processos e reduzir custos. Para obter mais informações, visite: www.milestonesys.com e The Milestone Post em http://news.milestonesys.com.