Saiba mais sobre o SmartVision da SVA Tech - NetSeg

Saiba mais sobre o SmartVision da SVA Tech

Câmeras | 2018-01-30

A SVA Tech desenvolve um hardware e software (SmartVision) de visão computacional, inteligência artificial e deep learning em seu sistema.  O SmartVision analisa imagens ao vivo provenientes da câmeras de CFTV do cliente e identifica potenciais eventos de risco, permitindo que o usuário aja de forma preventiva frente a potenciais perdas e danos. Nascida em 2015, a empresa possui entre os fundadores empreendedores que lideraram operações com faturamento superior a R$ 50 milhões no segmento de segurança eletrônica.

 A solução que a SVA Tech propõe, tem grandes diferenciais, inclusive de diminuição de custo, já que tem uma capacidade preventiva que permite antecipação à eventos de risco e consequente redução de perdas e danos, além da tomada de decisão automática e assertiva, baseada em parâmetros pré-definidos pelo usuário.

Dentro os algoritmos de detecção se destacam: detecção de pessoas, detecção de veículos, leitura de placas de veículos e projetos especiais como detecção de inconformidades em processos industriais.

Para o CEO da SVA Tech, Roberto Márcio Arruda Fernandino, a grande inovação da empresa se mostra principalmente pelo processo em tempo real, ou seja, os vídeos ao vivo das imagens são processadas no próprio equipamento. “Os produtos existentes no mercado demandam servidores robustos com ambiente de instalação controlado, o que onera os projetos. No caso da SVA Tech, o sistema de visão computacional está integrado ao equipamento de tamanho reduzido e pode ser instalado de forma simples até em ambientes abertos, como caixas externas e postes. Além disso, os algoritmos utilizados garantem melhor eficiência e assertividade das detecções”.

Outro destaque é a capacidade da empresa de atuar não apenas na segurança eletrônica, como também na operação dos clientes – controle de fluxo, análises de comportamento, tempo de atendimento, leitura de placas, entre outros. Entre os exemplos de atuação, o CEO cita o monitoramento de uma Mina de minério, localizada em Barão de Cocais, cujo o sistema acompanha todo o entorno da mina com gestão de alarmes por vídeo toda vez que uma pessoa acessa o local ou cruza uma faixa virtual das oficinas, almoxarifado e áreas de entorno do complexo minerador.

Video:  https://www.youtube.com/watch?v=wcL424XbSeA

Site: http://svatech.com.br