HID Global expande negócios no Brasil com soluções biométricas - NetSeg

HID Global expande negócios no Brasil com soluções biométricas

Acesso | 2018-08-20

A HID Global®, líder mundial em soluções confiáveis de identidade, expande a sua atuação no mercado de biometria no Brasil. Os sensores biométricos da Lumidigm®, da HID Global, são usados atualmente em bancos, varejo e instituições financeiras, e, recentemente, ampliando a sua abordagem comercial, a companhia passa a fornecer uma solução de impressão digital em agências governamentais, que exigem maior segurança e usabilidade.

"A fraude no setor público pode gerar milhões de reais pagos a funcionários que estavam ausentes de seus empregos, mas presentes no sistema de monitoramento de tempo de trabalho", explicou Juan Carlos Tejedor, diretor de vendas de soluções biométricas para a América Latina da HID Global.

Mas esse não é o único desafio enfrentado pela administração pública no Brasil. Outro gargalo é a fraude do pagamento de benefícios para a população idosa. Esse é um problema que afeta milhões de brasileiros e para ampliar a discussão sobre o tema, Juan Carlos ministra uma palestra no dia 22/08, na Biometrics HITech, principal evento especializado em biometria e identificação humana do país.

Na palestra, o executivo focará em demonstrar que tecnologias robustas de identificação podem evitar fraudes no sistema de pagamento de pensionistas e aposentados. "Além da redução de fraudes, a doção de biometria permite ao governo oferecer melhores serviços para a população", ressalta Tejedor. Durante o evento, a HID Global vai apresentar a sua linha de sensores Lumidigm®, entre eles: V30x, V40x, M32x e V371. O portfólio de sensores de impressão digital da HID está presente em mais de dois bilhões de transações ATM em todo o mundo e é ideal para aplicações em intuições financeiras, onde os requisitos de segurança são um ponto critico para os bancos. 

Biometria transforma o setor financeiro

Em parceria com a Recognition, empresa brasileira especialista em automação bancária, a HID Global fornece uma solução de totem de autoatendimento com depósito de cheques sem envelope. O TCR (Totem de Captura Remota) faz parte de um novo conceito de produto chamado 'ATM Cash Less', que fornece todos os serviços integrados ao sistema das agências, com exceção do saque no caixa.

Os sensores da Lumidigm®, da HID Global, fornecem uma experiência altamente intuitiva para os correntistas, melhorando a conveniência ao fazer interface com o banco, além de aumentar significativamente a segurança no ambiente bancário. Atualmente, mais de 115 mil sensores de impressões digitais multiespectrais são implantados no Brasil para proteger bilhões de transações de caixas eletrônicos por ano, com quase 80% dos caixas eletrônicos do país usados ​​por mais de 85 milhões de usuários. A HID Global vai apresentar suas soluções biométricas no evento Biometrics HITech, que acontece de 21 a 23 de agosto, em São Paulo.

Biometrics HITech

Centro Fecomercio de Eventos – SP

Local: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01313-020

Quando: 21 a 23 de agosto

Site: https://www.biometricshitech.com/Home/Index