O NetSeg cobriu a participação da GENETEC no Code – Seminário de Cybersecurity - NetSeg

O NetSeg cobriu a participação da GENETEC no Code – Seminário de Cybersecurity

TI & Software | 2018-11-09

Violações de segurança no ambiente digital são uma preocupação crescente para empresas em todo o mundo. Nesse cenário, as fabricantes Axis Communications, Genetec e Microsoft realizaram uma discussão aprofundada sobre como as empresas podem se preparar e reduzir a vulnerabilidade de sistemas corporativos.

O Code – Seminário de Cybersecurity aconteceu no dia 8 de novembro, em São Paulo. O evento é uma iniciativa das marcas para levar ao mercado novas estratégias para melhorar a segurança de ativos corporativos, pessoas e informações por meio de vigilância por vídeo, análise e gerenciamento de evidências.

Nessa realidade, onde os sistemas podem ser a porta de entrada para criminosos anônimos e de qualquer lugar do mundo, é fundamental ter total entendimento das vulnerabilidades às quais os dispositivos são expostos quando conectados à rede.

O Palestrante Laurent Villeneuve, Gte de Mkt de Produtos da GENETEC, mostrou o caminho para construir uma rede de confiança, pois para ele simplesmente não há confiança sem risco. Mostrou os personagens envolvidos na Segurança Física (Usuário Final, Fabricante, Integrador e Consultor), visando uma responsabilidade compartilhada. Mostrou também o custo global estimado do cibercrime ($5.8T), além dos riscos de utilizar dispositivos não confiáveis, já que as ameaças cibernéticas são implacáveis.

“Na minha opinião, apesar de ser um dos países que mais sofre ataques cibernéticos no mundo, no Brasil não é dada a devida importância a este tema e aos riscos que todos corremos. É nossa responsabilidade como fabricante disseminar no mercado os riscos de uma má escolha do seu software, hardware, opções de armazenamento em nuvem, pois muitas vezes o cliente final desconsidera isso quando adquire por falta de informação”, declara Denis Côté, Country Manager da Genetec Brasil.

A preocupação é relativamente nova. Por muitos anos, a segurança física era analógica. As equipes de TI pouco se preocupavam com as câmeras. No entanto, com a popularização do videomonitoramento digital, a situação mudou e exige novas adequações dos profissionais do mercado – adquiridas através de treinamento e atualizações.

Falaram ainda Nycholas Szucko que hoje atua à frente do time de Cybersecurity Solution Group da Microsoft para o sul da América Latina e Ryan Zatolokin que é o Gte de Novos Negócios da equipe de desenvolvimento de negócios da Axis Communications.

O Code – Seminário de Cybersecurity aconteceu em São Paulo, no MTC São Paulo, no dia 8 de novembro.