ClearSale evitou R$ 1,9 bilhão em prejuízos com fraudes no varejo físico e on-line em 2019 - NetSeg

ClearSale evitou R$ 1,9 bilhão em prejuízos com fraudes no varejo físico e on-line em 2019

TI & Software | 2020-01-20

Valor de fraudes evitadas pela companhia aumentou 36% em relação a 2018.

A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, evitou mais de R$ 1,9 bilhão em fraudes no e-commerce e em vendas diretas em 2019 no comércio brasileiro.  O valor é 36% superior ao registrado em 2018. De janeiro a dezembro do ano passado foram analisados mais de 185 milhões de pedidos, totalizando R$ 75 bilhões.

“Atualizamos e ajustamos constantemente nossos modelos de análises antifraude, tanto com a utilização de novas tecnologias, como o uso de novos elementos de inteligência de estatística. Isso possibilita aprimorarmos o perfil de comportamento de compras dos clientes e a identificarmos vulnerabilidades nos processos de compras”, explica Omar Jarouche, diretor de Marketing e Soluções da ClearSale.

O resultado é reflexo tanto no maior número de pedidos, crescimento de 28% em relação a 2018, como do aperfeiçoamento constante nos processos antifraude realizados pela ClearSale. A operação da companhia garante maior segurança para as empresas que trabalham com vendas, analisando os dados de compras e identificando possíveis fraudadores antes mesmo da compra ser aprovada.

Hoje, a base da ClearSale monitora cerca de 85% do varejo digital e recebe dados em tempo real a respeito das transações feitas em todo o país.

Sobre a ClearSale

Somos líderes em soluções antifraude nos mais diversos segmentos do mercado. Proteger bons clientes, gerar confiança com consumidores e evitar prejuízos são os motores que impulsionam o serviço de prevenção a fraudes prestado pela ClearSale. Há mais de 18 anos, oferecemos soluções para o varejo digital e online, bancos e financeiras, seguradoras, telecomunicações e vendas diretas –, com foco contínuo no aumento da taxa de aprovação, no menor chargeback e no maior ROI do mercado.