Conexão Abese anuncia calendário de simpósios regionais sobre segurança eletrônica pelo Brasil - NetSeg

Conexão Abese anuncia calendário de simpósios regionais sobre segurança eletrônica pelo Brasil

Educação | 2020-02-03

Os eventos passarão por 10 cidades brasileiras em 2020 com formação e capacitação gratuita para profissionais do setor.

O mercado de segurança eletrônica brasileiro faturou R$ 7,17 bilhões em 2019 e para 2020 prevê crescimento de 12%. Para aproveitar o cenário positivo, é preciso estar preparado - por isso, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), continuará o trabalho de capacitação profissional gratuito para empreendedores regionais da segurança eletrônica através do "Conexão Abese", simpósio itinerante de segurança eletrônica e rastreamento.

Em 2020, o roteiro de eventos começa por Porto Alegre, primeira parada da caravana voltada para profissionais e especialistas do segmento de tecnologia, logística, gestores de segurança privada e pública, docentes, pesquisadores, especialistas, fabricantes, empresários e parceiros. O primeiro evento acontecerá no dia 18/02 e as inscrições já estão abertas no site do evento.

A novidade é que junto ao Simpósio, a Abese oferecerá aos profissionais e empreendedores de pequenas e médias empresas de Porto Alegre a oportunidade de se aprofundar no entendimento das tecnologias dos rastreadores automotivos e expandir a atuação no mercado local com o auxílio da associação e do facilitador Ricardo Franco, especialista em projetos de IoT, principalmente voltados à rastreamento e Cidades Inteligentes. O curso presencial acontece no dia 19/02 e os interessados podem se inscrever on-line.

Em 2019 a Abese reuniu mais de 3000 pessoas nos seus eventos e visitou mais de 15 cidades em todo Brasil. Além de Porto Alegre, a associação levará o Conexão Abese para Florianópolis, Ribeirão Preto, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, Curitiba e encerra o percurso em Salvador, em novembro.

O mercado de segurança eletrônica compreende mais de 26 mil empresas em todo Brasil e é responsável por gerar mais de 250 mil empregos diretos e mais de 2 milhões indiretamente. Com a aprovação do Estatuto da Segurança Privada, em trâmite no Senado Federal, a Abese acredita que o segmento ocupará uma posição de destaque na sociedade com soluções que utilizam Inteligência Artificial, Sensores, IoT para ajudar a evitar ou solucionar ocorrências sem o uso de armas letais e, para isso, investe em capacitação e integração entre tecnologias e empresas.

Para acompanhar os eventos promovidos pela Abese, assim como se inscrever para o Conexão Abese, Cursos Presenciais e também à distância, acesse: https://www.eventos.abese.org.br

Sobre a ABESE

Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.