Kodak Alaris expande soluções remotas com novas ofertas de monitoramento como serviço - NetSeg

Kodak Alaris expande soluções remotas com novas ofertas de monitoramento como serviço

Monitoramento | 2020-09-29

A Kodak Alaris está expandindo suas ofertas de serviço remoto com três novas ferramentas de monitoramento como serviço, que oferecem gerenciamento de dispositivos baseados em nuvem e otimizam o desempenho do scanner. Os novos MPS Capture Agent, Scanner Manager e Ferramenta de Scanner Finder da Kodak Alaris permitem que os parceiros de canal forneçam valor agregado ao cliente, permitindo que os scanners da Kodak Alaris sejam perfeitamente integrados às soluções de monitoramento de dispositivos para relatórios e gerenciamento mais inteligentes. Aproveitando esses novos recursos, os parceiros da Kodak Alaris poderão otimizar as infraestruturas de captura de documentos dos clientes, tão fácil quanto nas frotas de impressoras, obter visibilidade sobre todos os custos de imagem, reduzir o custo para fornecer serviços e expandir suas oportunidades de negócios.

Com o MPS Capture Agent, os desenvolvedores podem adicionar scanners da Kodak Alaris a uma frota de dispositivos que uma empresa está monitorando, sem a necessidade de implantar uma ferramenta adicional de gerenciamento de dispositivos. O MPS Capture Agent integra-se facilmente às soluções de gerenciamento de MPS e PC, é compatível com os requisitos de segurança padrão da indústria e fornece aos provedores de MPS e aos clientes usuários finais a visibilidade dos principais dados operacionais do scanner e do status por meio dos painéis existentes. Os revendedores de MPS podem se beneficiar com a venda de scanners dedicados, além de MFPs, para oferecer aos clientes digitalizações de maior qualidade e processamento mais rápido. Além disso, eles podem cobrar por digitalização, pois os dados de uso do scanner agora estarão facilmente acessíveis. Os clientes também se beneficiam de uma taxa de transferência mais rápida, digitalizações de alta qualidade, maior confiabilidade e acesso à equipe de serviços da Kodak Alaris.

O Scanner Manager da Kodak Alaris é um painel de gerenciamento de dispositivo inteligente projetado para otimizar as operações do scanner e gerenciar o ciclo de vida dos dispositivos. Esta solução baseada em nuvem melhora a produtividade e a lucratividade. Um parceiro da Kodak Alaris ou o departamento de TI de um usuário final pode monitorar e coletar diretamente os dados operacionais dos scanners, fornecer relatórios de uso (incluindo horas ‘ligado’, contagens de digitalizações, consumíveis e versões de firmware ou driver) e gerenciar alertas multivariados para dispositivos de clientes. Os clientes que possuem equipamentos com missões essenciais em vários locais de digitalização ou clientes que possuem 20 ou mais scanners em uma unidade central podem se beneficiar da capacidade de acessar dados de telemetria remotamente em vez de ir fisicamente a cada local.

“As ofertas de serviços baseados em nuvem, como o Scanner Manager e o MPS Capture Agent, são essenciais para organizações que desejam gerenciar e rastrear dispositivos como parte de sua estratégia de gerenciamento de frota”, afirma Anne Valaitis, Consultora Sênior do setor de Profissionais e Tendências de Digitalização de Imagem e do setor de Serviços de Impressão Gerenciados da InfoTrends. “É importante para o canal de TI entender e adotar essas ferramentas. Ser capaz de medir e otimizar a utilização torna você um parceiro melhor. Há apenas vantagens e benefícios nisso”, afirma Valaitis.

A Kodak Alaris está oferecendo três planos do Scanner Manager em um modelo de preço flexível e baseado em assinatura.

Acesso do cliente: os administradores usam a ferramenta Scanner Manager para acessar um Painel de verificação de integridade. O painel monitora uma frota de scanners da Kodak Alaris e exibe dados de telemetria. Os clientes podem acessar e baixar dados do painel baseado em nuvem a qualquer momento, de qualquer lugar, para visualizar o status em tempo real e gerar relatórios para scanners monitorados. Os scanners podem ser adicionados ou removidos conforme necessário.

Relatório de uso: a Kodak Alaris fornece a um ou mais destinatários um relatório mensal padrão por e-mail. O relatório contém a lista de scanners monitorados e fornece insights derivados de regras específicas do scanner. Quando acionadas, essas regras geram alertas que combinam informações com insights para maximizar o desempenho do scanner e do sistema.

Gerenciamento de alerta: alertas em tempo real para gerenciamento proativo de frotas, como relatórios de multialimentação/atolamento, relatórios de consumíveis e muito mais. Os insights baseados em dados identificam possíveis problemas de produtividade e geram respostas proativas para evitar tempo de inatividade não programado e ainda ajudam a prevenir problemas futuros.

A Kodak Alaris também expandiu seus serviços profissionais com o lançamento da Ferramenta de Scanner Finder. Este aplicativo independente pode ser usado como parte da fase de descoberta de um compromisso de ‘Avaliação do Sistema de Captura’ com clientes novos e antigos. A Ferramenta de Scanner Finder permite a descoberta automática de scanners da Kodak Alaris e de vários fornecedores nas redes dos clientes e fornece um inventário inicial da base de scanners conectados por USB do cliente em minutos. Ela pode ser fornecida como um serviço profissional pago ou como um serviço gratuito para clientes que comprarem a Ferramenta de Scanner Manager.

“A Kodak Alaris entende as necessidades dos nossos parceiros e clientes”, afirma Gary Chamberlain, Vice-presidente de Serviços Globais da divisão Alaris da Kodak Alaris. “Agora temos ferramentas exclusivas no mercado, que maximizam a eficiência e a produtividade, levando a um modelo mais baseado em resultados e ajudando os clientes a obterem todos os benefícios das opções ‘como serviço’. Os fornecedores de MPS estão perdendo dinheiro ao deixar os scanners de fora de suas ofertas. Com o MPS Capture Agent, os fornecedores agora podem incluir scanners em suas ofertas e conectá-los às suas soluções de MPS”, conclui Chamberlain.

Sobre a divisão Alaris da Kodak Alaris

A Alaris é uma provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. A empresa trabalha para ajudar o mundo a entender as informações com soluções conectadas e inteligentes, habilitadas por décadas de inovação na ciência de imagem. As nossas premiadas linhas de scanners, software e serviços estão disponíveis em todo o mundo e através de uma rede de parceiros de canal. Para obter mais informações, acesse AlarisWorld.com e siga @AlarisWorld.

© 2020 Kodak Alaris Inc. TM/MC/MR: Alaris

Todas as marcas registradas e nomes comerciais utilizados são de propriedade de seus respectivos detentores. A marca comercial e a identidade visual da Kodak são usadas sob licença da Eastman Kodak Company.