APC by Schneider e Cisco firmam parceria com solução unificada de edge computing no Brasil - NetSeg

APC by Schneider e Cisco firmam parceria com solução unificada de edge computing no Brasil

TI & Software | 2021-05-13

O objetivo é oferecer uma solução completa para ambientes críticos, com alta taxa de processamento de dados, maior qualidade de infraestrutura e menor tempo de implementação.

Há muitas semelhanças entre a Cisco e a APC (American Power Conversion) by Schneider Electric. Ambas foram fundadas na década de 1980 nos Estados Unidos e, desde então, evoluíram bastante nos seus produtos e formas de atender seus clientes, em suas áreas de atuação específicas – a APC fornece infraestrutura para ambientes de missão crítica e a Cisco tem enfoque em equipamentos de networking.

Não à toa, há 15 anos, ambas possuem uma aliança global. A grande novidade é que neste ano a parceria chegou ao Brasil. O objetivo é oferecer uma solução completa de edge computing para um ambiente híbrido, que atenda à alta taxa de processamento de dados dos últimos anos, aliando a mais alta qualidade na infraestrutura da APC à solução hiperconvergente da Cisco.

“A solução vai simplificar as implantações de infraestrutura em ambientes críticos, reduzir o tempo de paradas, inoperâncias e aumentar a eficiência de operação, a partir do uso de ‘bundles’, ou seja, produtos pré-configurados, que vão atender a variados tipos de ambientes”, diz Caio Sansone Souza, MSP Champion da APC by Schneider. 

Segundo Valeria Vinhaes Franciss, LatAm Partner Manager da Cisco, “a simplificação, a partir do gerenciamento centralizado do ambiente, também vai reduzir a necessidade de equipe de TI nos locais, tempo de implantação e custos operacionais”.

Para a comercialização dos produtos, foi escolhido um parceiro comum de mais de dez anos de ambas as empresas, a Digital Work. “A integração fornecida é capaz de colocar a tecnologia da informação no centro de inovação de qualquer empresa. São três opções de infraestrutura e duas opções de processamento de dados totalmente flexíveis e capazes de atender a qualquer ambiente”, explica Ludmylla Mattede, Gerente de Marketing da Digital Work. 

Para Caio Sansone Souza, da APC, a parceria que une hiper convergência e alta qualidade na infraestrutura vai prover um ambiente controlado, com uma fonte de alimentação ininterrupta, controles ambientais e monitoramento remoto, ideal para diversos segmentos, como varejo, saúde, finanças, educação e alimentação. 

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, fomentando o progresso e a sustentabilidade. Chamamos isso de “Life Is On”. Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência. 

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado para empresas, casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias. 

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento. 

www.se.com